Confira os convocados para a 3ª fase do Vestibular ITA 2023

Os aprovados nesta etapa ainda devem realizar a Inspeção de Saúde. 
Em 14/12/2022 10h42 Por Miguel Souza

Campus do ITA
Campus do ITA, em São José dos Campos
Crédito da Imagem: Divulgação ITA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou hoje, 14 de dezembro, os convocados para a 3ª fase do Concurso de Admissão (Vestibular) 2023. Acesse:

Convocados 3ª fase ITA 2023

De acordo com o edital, os candidatos deverão se apresentar para etapa no dia 8 de janeiro de 2023, a partir das 8h, no Auditório Lacaz Neto, para receber orientações sobre a Inspeção de Saúde.

A chegada ao alojamento dos candidatos (Hotel de Trânsito dos Oficiais) está autorizada a partir do dia 07 de janeiro.

Também será preciso apresentar documentação específica (conforme edital). A inspeção de saúde será realizada entre os dias 09 e 13 de janeiro de 2023. O resultado será divulgado no dia 16 do mesmo mês. 

O requerimento para Inspeção de Saúde em Grau de Recurso será feito no dia 17 de janeiro, com inspeção no dia 23 do mesmo mês e resultado final no dia 26 de janeiro.

Vagas

O Vestibular 2023 do ITA oferece 150 vagas. Das oportunidades, 114 são destinadas para os que decidirem cursar a graduação como civis (Reserva) e 36 para os estudantes que optarem por realizar o curso seguindo a carreira militar (Ativa) no Quadro de Oficiais Engenheiros (QOEng).

Saiba mais sobre a carreira militar

Nas duas formas de graduação, o instituto reserva 20% das vagas para candidatos negros. Para concorrer como cotista, o candidato deve autodeclarar negro ou pardo no ato de inscrição.

O Vestibular do ITA oferece vagas nos seguintes cursos de Engenharia:

Os cursos de graduação do ITA têm duração de cinco anos e são ministrados na sede do instituto, localizada em São José dos Campos (SP).

Nos dois primeiros anos, todos os estudantes fazem o Curso Fundamental, com conteúdo básico de Engenharia. Após o Curso Fundamental, os estudantes cursam as disciplinas específicas da área escolhida.

Para mais detalhes, acesse o Edital do Vestibular 2023 do ITA ou o site do vestibular.