IME divulga resultado final das provas do Vestibular 2023

Candidatos aprovados deverão passar por no mínimo mais três etapas
Em 21/12/2022 16h33 , atualizado em 21/12/2022 17h09 Por Miguel Souza

Vestibular IME 2023
Vestibular IME 2023
Crédito da Imagem: Regiane Ferraz
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Militar de Engenharia (IME) divulgou hoje, 21 de dezembro, o resultado final das provas do Vestibular 2023. 

Confira aqui o resultado IME 2023

O resultado é referente às provas do Exame Intelectual (EI), que contou com duas etapas, cujas  provas foram realizadas no dia 25 de setembro e de 24 a 27 de outubro.

Próximas etapas IME 2023

Os aprovados ainda precisarão passar pelas seguintes etapas:

  • Inspeção de Saúde (IS): os candidatos devem apresentar cartão de vacinação e laudos de exames destacados no Manual do Candidato. Os convocados para esta etapa deverão se apresentar no IME no dia 9 de janeiro de 2023. 

  • Exame de Aptidão Física (EAF): testará o condicionamento físico dos participantes, que deverá acontecer entre 9 e 16 de fevereiro.

  • Avaliação Psicológica (Avl Psc): os aprovados são avaliados nos aspectos intelectual e personalógico.

  • Procedimento de Heteroidentificação (PH): aplicado para os candidatos autodeclarados negros. Nele, uma comissão utilizará critérios fenotípicos para avaliar a condição declarada pelo candidato. 

As matrículas dos aprovados serão realizadas no dia 10 de fevereiro de 2023. O IME já divulgou a relação dos documentos obrigatórios para o procedimento de matrícula, confira aqui.

Vagas

O Vestibular 2023 do IME preencherá 80 vagas. Desse total, 16 são destinadas a negros e 64 à ampla concorrência. Já o Concurso de Admissão/Reserva disponibiliza 12 vagas, sendo duas reservadas a negros e dez para ampla concorrência.

Após um ano de Ciclo Básico, os estudantes podem optar por uma das especialidades da Engenharia: Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Elétrica, Eletrônica, Comunicações, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartografia, Computação.

Mais informações no Manual do Candidato ou no site do IME.