Começam as inscrições para o Processo Seletivo 2015/1 do IFRS

Elas seguem até novembro. Isenções também podem ser solicitadas até o dia 15.
Em 06/10/2014 09h06 , atualizado em 06/10/2014 09h07 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Hoje, 6 de outubro, foram abertas as inscrições para o Vestibular 2015/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Elas seguem até 10 de novembro com a taxa de R$ 50, que poderá ser paga até o dia 11.

Faça sua inscrição

Isenções podem ser solicitadas até a próxima semana, 15 de outubro, por inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que sejam de família de baixa renda e por quem se enquadra na Lei de Isenção.

Os documentos relacionados no item 3 deste Edital devem ser entregues nos campi da instituição. A lista de beneficiados será publicada em 20 de outubro. Ainda nos campi há computadores disponibilizados para aqueles que não possuirem acesso à internet se inscreverem na seleção.

O Vestibular de Verão 2015 do IFRS oferece 719 vagas nos cursos superiores, sendo metade delas para candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública, conforme determina a Lei de Cotas. As vagas são para cursos em Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Rio Grande e Sertão.

Também estarão disponíveis vagas pelo Sistema de Seletção Unificada (SiSU), cujo critério de seleção é o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em 28 de novembro serão publicados os locais das provas, que serão aplicadas em 7 de dezembro. O resultado é esperado para o dia 29 seguinte, junto com o calendário de matrículas. Outras informações pelo Edital e Manual do Candidato ou através desta página.

Por Dayse Luan