Universidades do Rio Grande do Sul aplicam provas hoje

A UCS e o IFRS realizam aos exames do Vestibular 2015, além da PUCRS que iniciou a aplicação das provas no sábado.
Em 07/12/2014 06h00 , atualizado em 12/07/2022 14h56 Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

No Rio Grande o do Sul, a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) aplicam provas de seus processos seletivos neste domingo, 7 de dezembro. Nas duas instituições os candidatos são orientados a comparecer com antecedência mínima de meia hora.

Para a UCS as provas serão aplicadas das 8h30 ás 13h30. Os estudantes deverão responder 50 questões de múltipla escolha, além de uma Redação. As perguntas devem abranger conteúdos ligados às disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Conhecimentos Gerais e duas matérias específicas do curso escolhido.

Confira o ensalamento

Os candidatos devem comparecer munidos de documento de identidade com foto e o comprovante de pagamento de inscrição. A Universidade disponibilizará a caneta e o lápis-borracha. A data de divulgação do resultado ainda não foi informado, no entanto está marcado para o período de 22 de dezembro a 3 de fevereiro as inscrições para as vagas remanescentes.

Outras informações podem ser obtidas nos telefones (54) 3218-2322 / 2800 / 2152, no Manual do Candidato ou pelo e-mail vestibular@ucs.br.

Vestibular IFRS

Disponibilizando 719 vagas em cursos de graduação, o IFRS também aplica provas neste domingo. O exame terá início ás 14h e os candidatos terão até as 18h30 para resolver 45 questões. As provas versarão sobre Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Veja os locais de provas

A divulgação dos resultados deve ser feita no dia 29 de dezembro. As vagas estão distribuídas nas cidades de Bento Gonçalves, Canos, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Rio Grande e Sertão.

Outras informações no Manual do Candidato ou no site do IFRS.

Ainda no Rio Grande do Sul, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul também aplica provas neste domingo, confira aqui outros detalhes.

Por Rafael Batista