Lista de isentos do Vestibular 2015/1 do IFRS já pode ser acessada

Todos os vestibulandos, contemplados ou não, devem se inscrever na seleção até 10 de novembro.
Em 20/10/2014 16h12 , atualizado em 20/10/2014 16h13 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) acaba de liberar o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2015/1. As solicitações foram feitas entre os dias 6 e 15 de outubro, mediante apresentação dos documentos comprobatórios. 

Confira o resultado

Foram contemplados com a gratuidade os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) membros de família de baixa renda e estudantes que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo por pessoa do grupo familiar.

Todos os vestibulandos, beneficiados ou não, deverão se inscrever no processo seletivo até 10 de novembro, por meio deste link. Os que tiveram seus pedidos indeferidos deverão efetuar o pagamento da taxa de R$ 50 até o dia seguinte. 

Vestibular
As provas serão aplicadas no dia 7 de dezembro, das 14h às 18h30. Na ocasião, os candidatos serão condicionados a 45 questões objetivas sobre conhecimentos gerais mais redação. Os locais de prova serão disponibilizados no dia 28 de novembro e a divulgação do resultado está prevista para 29 de dezembro.

Estão sendo oferecidas 719 vagas para cursos superiores. Destas, 50% são reservadas para candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública, conforme determina a Lei de Cotas. Outras oportunidades serão oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais detalhes no Edital/Manual do Candidato ou através desta página.

Por Wanja Borges