IFRS 2015/1: candidatos têm até hoje para solicitar isenção de taxa

Formulário e cópias dos documentos comprobatórios devem ser entregues no respectivo campus.
Em 15/10/2014 06h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) finaliza nesta quarta-feira, 15 de outubro, os pedidos de isenção da taxa de inscrição do seu Processo Seletivo 2015/1. O prazo teve início no último dia 6. 

Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que sejam membros e família de baixa renda, e estudantes que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo por pessoa do grupo familiar podem solicitar o benefício. 

Para isso, eles deverão entregar, no campus de sua pretensão, o Formulário de Solicitação de isenção preenchido mais cópias simples dos documentos comprobatórios listados no Edital, em envelope lacrado e identificado com o nome completo do solicitante. A divulgação do resultado está prevista para 20 de outubro.

Mesmo com o benefício garantido, os contemplados deverão se inscrever na seleção até 10 de novembro, por meio deste link. Os demais têm até o dia seguinte para efetuar o pagamento da taxa de R$ 50. As provas serão aplicadas no dia 7 de dezembro. Já a lista de aprovados deverá ser publicada no dia 29 seguinte.

A oferta é de 719 vagas para cursos superiores, sendo 50% para candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública, conforme determina a Lei de Cotas. Outras oportunidades serão oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais detalhes no Edital/Manual do Candidato ou através desta página.

Por Wanja Borges