O Centro de Educação Superior de Ensino a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Consórcio Cederj) está com o período aberto para a solicitação de isenção de taxa e cotas do Vestibular 2021/2. O prazo vai até o dia 14 de maio.
A isenção será concedida aos candidatos que comprovarem insuficiência de recursos financeiros, sendo definida como renda per capita mensal bruta quantia igual ou inferior a R$ 1.380.
Já os candidatos que desejam concorrer pelo sistema de cotas e Ações Afirmativas podem conferir os critérios exigidos pelo vestibular no Item 4 do edital, assim como as documentações necessárias para a inscrição.
No dia 1º de junho o Cederj deve divulgar o resultado geral dos pedidos e os recursos poderão ser enviados até o dia seguinte. A resposta será liberada no dia 7 de junho.
Vestibular 2021/2
O Cederj vai receber as inscrições do Vestibular 2021/2 de 17 de maio a 10 de junho e a taxa é de R$ 85.
A aplicação das provas está prevista para o dia 11 de julho. Os candidatos também podem optar pelo aproveitamento de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas devem conferir as regras de cada universidade.
O concurso oferece 7.574 vagas distribuídas em 16 cursos, entre licenciatura (História, Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo), bacharelado (Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção) e tecnólogo (Sistemas de Computação, Gestão de Turismo e Segurança Pública).
O resultado final do vestibular é esperado para 27 de julho. A partir de agosto serão divulgadas as reclassificações.
Para mais informações acesse o Site do Cederj.