Cederj: inscrições abertas para Vestibular 2021/2

Oferta do vestibular é de mais de 7 mil vagas em diversas instituições. Inscrições vão até 10 de junho.
Em 18/05/2021 18h04 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro de Educação Superior de Ensino a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Consórcio Cederj) abriu nesta terça-feira, 18 de maio, as inscrições para o Vestibular 2021/2. Prazo vai até o dia 10 de junho e a taxa é de R$ 85.

Inscreva-se no Cederj

Os candidatos tiveram até o dia 14 de maio para solicitar a isenção e cotas do vestibular. Após analisar os pedidos o Cederj vai divulgar o resultado no dia 1º de junho. Os recursos poderão ser enviados até o dia seguinte e a resposta será liberada no dia 7 de junho.

Vestibular 2021/2

A aplicação das provas está prevista para o dia 11 de julho. Os candidatos também podem optar pelo aproveitamento de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas devem conferir as regras de cada universidade.

Vagas

O vestibular está oferecendo 7.574 vagas distribuídas em 16 cursos, entre licenciatura (História, Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo), bacharelado (Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção) e tecnólogo (Sistemas de Computação, Gestão de Turismo e Segurança Pública).

As oportunidades são para graduações do segundo semestre do ano letivo de 2021 oferecidos pelo Consórcio Cederj (Cefet/RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ ou UniRio).

Resultado

A divulgação da lista de aprovados deve ser feita no dia 27 de julho. A partir de agosto serão divulgadas as reclassificações.

Para mais informações acesse o Site do Cederj ou consulte o edital.