Pré-Vestibular Social 2021 do Cederj abre inscrições

Oferta do cursinho é de mais de 6 mil vagas gratuitas. Seleção será feita por sorteio público.
Em 10/05/2021 17h21 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Pré-Vestibular Social (PVS) da Fundação Cecierj está com inscrições abertas para as turmas de 2021. A inscrição é gratuita e o prazo vai até o dia 23 de maio.

Inscreva-se no cursinho

Podem participar da seleção os candidatos que já concluíram ou vão concluir, em 2021, o ensino médio em instituições de ensino públicas ou particulares e também em outras modalidades do ensino médio, tais como: Nova EJA, CEJA ou outra forma não especificada.

Seleção

A organização do cursinho vai avaliar a documentação enviada pelos inscritos para confirmar que se encaixam nas exigências de participação do cursinho e, no dia 1º de junho, vai divulgar a relação dos candidatos aptos e o número individual de sorteio.

No dia 2 de junho, a partir das 20h, haverá um sorteio público das vagas no site da Loteria Federal. No dia seguinte o cursinho vai liberar a lista com o resultado final.

Aulas e Vagas

O PVS está oferecendo 6.155 vagas para quem deseja se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e vestibular do Cederj e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

As aulas são gratuitas, começam em junho e vão até dezembro de 2021. Por conta da pandemia, o início do curso será apenas com material on-line e com apoio dos mediadores por ferramentas digitais. Para futura realização das atividades presenciais o cenário será reavaliado dependendo das condições que permitam a abertura dos locais onde o projeto ocorre.

Para mais informações acesse o Site do Cederj ou consulte o edital.