Cederj libera resultado de isenção, cotas e ações afirmativas do Vestibular 2019/2

Recursos devem ser apresentados nos dias 25 e 26 de abril. Inscrições para o vestibular vão até o dia 9 de maio.
Em 24/04/2019 13h45 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) liberou nesta quarta-feira, 24 de abril, o resultado dos pedidos de isenção e pré-inscrição no sistema de cotas e ações afirmativa para o Vestibular 2019/2. O período para a solicitação foi de 18 a 29 de março.

Veja o resultado das solicitações

Os candidatos que não foram contemplados devem apresentar o recurso nos dias 25 e 26 de abril, através da página de requerimento. Já os candidatos que tiverem os seus pedidos aceitos deverão acessar novamente a página da inscrição, até o dia 9 de maio, para consolidar a inscrição.

Quem tem direito aos benefícios?

Para obter a isenção da taxa a fundação realizou a avaliação socioeconômica do candidato, que puderam se inscrever em duas categorias: Sistema de Cotas e Ação Afirmativa.

O sistema de cotas contempla os candidatos de escolas públicas, negros e indígenas, pessoa com deficiência (PcD), filhos de policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapazes em razão do serviço.

Já a ação afirmativa contempla os candidatos que fizeram todo o Ensino Médio em escola pública e que são negros, pardos ou indígenas, pessoa com Deficiência (PcD) ou possui renda de até 1,5 salário-mínimo.

Vestibular 2019/2

As inscrições para o Vestibular 2019/2 da Cederj continuam abertas até o dia 9 de maio e a taxa é de R$ 88.

Cederj abre inscrição para o Vestibular 2019/2

A prova do processo seletivo será aplicada no dia 8 de junho e constituída por 60 questões de múltipla escolha e uma redação. As disciplinas serão distribuídas de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também poderão utilizar as notas. O resultado sairá no dia 22 de maio. Caso não seja classificado, o candidato pode efetuar a inscrição no vestibular até o dia seguinte e realizar as provas com os demais inscritos.

Estão sendo oferecidas mais de 7 mil vagas para ingresso no segundo semestre do ano. As vagas são para a modalidade de ensino superior a distância nos 33 polos regionais da Fundação.

Para mais informações acesse o Site do Cederj, consulte o edital ou o Manual do Candidato.