Cederj libera os locais de prova do Vestibular 2019/2

Provas serão realizadas no próximo sábado, 8 de junho. Mais de 7 mil vagas estão sendo oferecidas.
Em 03/06/2019 15h34 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) informou nesta segunda-feira, 3 de junho, os locais de prova do Vestibular 2019/2. As provas serão realizadas no próximo sábado, 8 de junho.

Veja os locais de prova do Cederj

A aplicação da prova terá início às 9h e o candidato deve se apresentar no local de sua realização com, no mínimo, 1 hora de antecedência, munido de caneta esferográfica de corpo transparente com tinta azul ou preta e o documento original de identificação com o qual se inscreveu no vestibular.

Prova

A prova do Cederj é constituída por 60 questões de múltipla escolha, abrangendo conhecimentos de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História e por uma redação.

As matérias que integram as provas serão distribuídas de acordo com o curso escolhido. Veja a divisão:

  • História e Matemática: para os candidatos aos cursos de Administração, Administração Pública e Ciências Contábeis;
  • Biologia e Química: para os candidatos ao curso de Licenciatura em Ciências Biológicas;
  • Matemática e Física: para os candidatos aos Ccursos de Licenciatura em Física, Tecnologia em Sistemas de Computação e Engenharia de Produção;
  • Matemática: para os candidatos ao curso de Licenciatura em Matemática;
  • Língua Portuguesa/Literatura Brasileira: para os candidatos ao curso de Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Letras;
  • Química: para os candidatos ao curso de Licenciatura em Química;
  • Língua Portuguesa/Literatura Brasileira e História: para os candidatos aos cursos de Tecnologia em Segurança Pública;
  • Língua Portuguesa/Literatura Brasileira e Geografia: para os candidatos ao curso de Licenciatura em Geografia;
  • Geografia e História: para os candidatos aos cursos de Licenciatura em Turismo Licenciatura em História e Tecnologia em Turismo. 

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também puderam utilizar as notas. O resultado já foi divulgado. O Cederj está oferecendo 30% das vagas de ampla concorrência para estes candidatos.

De acordo com o cronograma do Cederj, no dia 19 de junho serão divulgadas as notas da prova objetiva e no dia 25 a nota da redação. No dia 1º de julho será informado o resultado final do vestibular.

Vagas e Concorrência

O curso mais concorrido deste processo seletivo é História, na UNIRIO, em Duque de Caxias, com 15 candidatos por vaga. Em seguida vem Pedagogia, na UERJ, em Nova Iguaçu, com 11,95 candidatos por vaga e na UNIRIO, em Niterói, com 10,95 candidatos.

Veja a concorrência completa do Vestibular 2019/2 do Cederj.

O Cederj está oferecendo 7.684 vagas para ingresso no segundo semestre do ano. Os cursos são: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção; Tecnologia em Gestão de Turismo, Tecnologia em Segurança Pública e Sistemas de Computação; e licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo. As vagas são para a modalidade de ensino superior a distância nos 33 polos regionais da Fundação.

Os polos estão localizados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, de Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios, Volta Redonda e Miracema.

Para mais informações acesse o Site do Cederj, consulte o edital ou o Manual do Candidato