Cederj prorroga inscrições do Vestibular 2021/2

Interessados podem se inscrever até o próximo domingo, 13 de junho. Taxa é de R$ 85.
Em 09/06/2021 11h51 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro de Educação Superior de Ensino a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Consórcio Cederj) prorrogou as inscrições do Vestibular 2021/2 até o próximo domingo, 13 de junho. A taxa é de 85.

Faça a inscrição

O cartão de confirmação de inscrição será divulgado em 7 de julho. Já as provas serão realizadas no dia 11 seguinte, a partir das 14h. 

As provas serão compostas por 45 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História, além da Redação. 

O gabarito preliminar será publicado em 12 de julho, enquanto o resultado das provas objetivas sairá no dia 21 seguinte. Em 27 de julho, será divulgado 27 de julho. 

O resultado do Vestibular será liberado em 2 de agosto. Reclassificações serão realizadas em 7, 12 e 16 de agosto. 

Enem

O Cederj também utilizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como seleção. O resultado está previsto para 20 de junho. 

Somente os candidatos aos cursos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que se inscreveram com o Enem e que não forem convocados poderão fazer as provas em 11 de julho para continuar no Vestibular. 

Vagas

A oferta do Vestibular 2021/2 é de mais de 7,5 mil vagas. As oportunidades são para Cefet/RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ ou UniRio, instituições que oferecem cursos a distância pelo Consórcio Cederj. 

Mais informações no edital e pelo site do Cederj.