Rio de Janeiro: IFF realiza segunda fase do Vestibular 2019/1 neste domingo (25)

As provas estão marcadas para as 8h30 e serão compostas por uma redação.
Em 18/11/2018 18h00 , atualizado em 22/11/2018 12h12 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: iff
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As provas da segunda fase do Vestibular 2019/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) serão aplicadas neste domingo, dia 25 de novembro. Para saber em que local fará o exame os estudantes devem imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição, no link abaixo.

Cartão de Confirmação de Inscrição

A aplicação terá início às 8h30, mas os vestibulandos devem comparecer com antecedência mínima de uma hora. Para ingressar nos locais de provas será necessário apresentar, além do Cartão de Confirmação de Inscrição impresso, um documento de identidade e caneta esferográfica de tinta preta.

Dica: o que fazer antes, durante e após a prova

De acordo com o Edital do Vestibular, nessa etapa, os vestibulandos contarão com tempo máximo de duas horas para confeccionar uma redação, conforme o tema proposto. Inscritos para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Música e Design Gráfico a segunda fase será com as provas de habilidades específicas, neste caso, a aplicação começou no sábado (24).

Primeira fase

As provas da primeira fase foram aplicadas no dia 21 de outubro e contou com questões objetivas sobre disciplinas do ensino. Foram classificados os estudantes que acertaram pelo menos 20% das questões, sem ter zerado nenhuma das disciplinas.

Veja as provas e os gabaritos da primeira fase

Resultado e vagas

O IFF divulgará o resultado preliminar do Vestibular 2019/1 em 13 de dezembro. A versão final estará disponível no dia 27 seguinte e as matrículas serão recebidas de 15 a 17 de janeiro de 2019.

Nesta edição, a oferta é de 522 vagas, sendo metade reserva para o sistema de cotas que contempla estudantes de escolar públicas, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. As vagas oferecidas neste Vestibular são para os campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé.

Mais informações no site do Vestibular ou no Edital.