Bahia: cursinho gratuito abre inscrições com mais de 12 mil vagas para 2020

Preparatório de Enem e vestibulares é voltado para estudantes da rede pública. Inscrições vão até 24 de novembro.
Em 18/11/2020 15h50 Por Giullya Franco

Crédito: Reprodução/UPT
Crédito: Reprodução/UPT
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O cursinho pré-vestibular Programa Universidade para Todos (UPT), na Bahia, está com as inscrições abertas até o dia 24 de novembro para a formação de novas turmas. A inscrição é gratuita.

Inscreva-se no UPT

O UPT é voltado para estudantes do 3º ano do ensino médio de escolas estaduais ou municipais e pessoas que já concluíram o ensino médio em instituições públicas do Estado da Bahia.

Esse preparatório é uma parceria do Governo da Bahia com parceria com a Uneb, UEFS, Uesb, UESC e UFRB para contribuir com o ingresso de estudantes da rede pública ao ensino superior.

As aulas do cursinho são voltadas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares.

Seleção

Os candidatos às vagas do UPT serão selecionados por meio de avaliação do formulário de inscrição, município, local de funcionamento e turno, e o aproveitamento das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática no ensino médio.

Aulas e Vagas

Os estudantes terão 6 horas diárias de estudo, entre novembro e abril, com atividades utilizando de recursos digitais e tecnológicas sobre as disciplinas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.Também haverá concurso de redação, simulados, aulões virtuais interdisciplinares entre outros.

Os selecionados terão um login e senha e serão acompanhados e monitorados diariamente. No momento de pandemia as aulas serão on-line, mas havendo a possibilidade de retomada presencial, as atividades serão nos municípios e nos polos de funcionamento.

A oferta do cursinho é de 12.105 vagas. Os estudantes recebem material gratuito, uniforme e isenção da taxa de inscrição em vestibulares das universidades estaduais em caso de frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

A data de divulgação do resultado não foi liberada, mas a lista de aprovados será disponibilizada neste link.

Para mais informações acesse o edital.