Whatsapp
Em 05/02/2009 16h28 , atualizado em 18/11/2020 14h40

Universidade para Todos

Cursinhos comunitários

Cursinho gratuito oferece 14 mil vagas em 176 cidades para estudantes de escolas públicas Por Lorraine Vilela Campos
Cursinho oferece vagas para estudantes de escolas públicas de 176 cidades da Bahia
Cursinho oferece vagas para estudantes de escolas públicas de 176 cidades da Bahia
Crédito da Imagem: universidade para todos
PUBLICIDADE

O cursinho Universidade Para Todos é um projeto totalmente gratuito do Governo do Estado da Bahia. As atividades são desenvolvidas em uma parceria com as universidades estaduais (UNEB, UESC, UESB e UEFS). 

Inscrições de 2020: até 24 de novembro

O Universidade Para Todos (UPT) é um projeto exclusivo para estudantes de escolas públicas. Podem se inscrever os seguintes candidatos:

=> Aluno matriculado no 3º ano do ensino médio em escola pública, desde que tenha feito o ensino fundamental II (5ª a 8ª séries - atuais 6º ao 9º ano) e o restante do ensino médio em colégios públicos da Bahia;

=> Estudantes do 4º ano da Educação Profissional do ensino médio e que tenha feito o ensino fundamental II em escola pública;

=> Egressos de colégios públicos que fizeram o ensino fundamental II e ensino médio na rede estadual ou municipal de ensino. 

=> Estudantes que obtiveram o certificado pelo Encceja ou Enem.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A oferta muda conforme o ano. Para 2018, por exemplo, o Universidade Para Todos reservou 14 mil vagas gratuitas para seus participantes. 

Já a seleção é feita com base nas notas obtidas nas disciplinas de Matemática e Português. A informação é preenchida no ato da inscrição.

Cursinho

O cursinho Universidade Para Todos tem 20 horas semais de aula. Suas atividades começam em maio e terminam em dezembro. O conteúdo é composto pelas disciplinas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.

As aulas são ministradas por estudantes de graduação das universidades parceiras, nos polos das 176 cidades da Bahia que recebem o projeto. O material didático é totalmente gratuito e é disponibilizado no site do cursinho para que seja feito o download. 

Universidade Para Todos

Endereço: polos localizados em 176 cidades da Bahia
Site: institucional.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos
Telefone: 0800 285 8000
E-mail: upt@educacao.ba.go.gov

Artigos Relacionados
O Cursinho Universidade Para Todos (BA) prorrogou até hoje (12) as inscrições para turmas de 2017.
Estão abertas as inscrições para o cursinho Universidade para Todos, na Bahia. São oferecidas 22.600 vagas. Prazo termina no dia 14 de maio.
O Cursinho Universidade para Todos (BA) abriu hoje (17) as inscrições de 2016. São oferecidas 12.825 vagas em 178 locais do Estado.
Prazo para se inscrever vai até a próxima semana. Mais de 21,5 mil vagas são oferecidas para este ano.
As matrículas devem ser feitas entre os dias 10 e 12 de junho. Foram ofertadas 22,6 mil vagas para as turmas de 2015 do Universidade para Todos.
Mais de 21,5 mil vagas são oferecidas neste ano para estudantes egressos da rede pública de ensino.
São 22.600 vagas para a capital e outras 186 localidades baianas, em 26 Territórios de Identidade. Aulas acontecem entre os meses de maio e dezembro.
Lista de aprovados deve ser publicada até o fim da semana com prazo de dois dias úteis para recursos. Oferta total é de 22.600 vagas.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES