Após prorrogação, prazo para renovação de contratos do Fies é finalizado

A data foi adiada três vezes com o objetivo de garantir o aditamento de todos os benefícios.
Em 20/07/2015 07h38 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chega ao fim nesta segunda-feira, 20 de julho, o prazo para aditamento dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), como estabelece portaria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A data foi adiada três vezes com o objetivo de garantir que todos os estudantes atendidos pelo fundo façam a renovação. 

Renove o seu contrato

Entenda o Fies

Também termina hoje o prazo para realização de transferência integral de curso ou de instituição de ensino, de solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento e realização de aditamento de suspensão temporária do financiamento referente ao 2º semestre de 2013 e aos 1º e 2º semestres de 2014.

Vale ressaltar que os estudantes devem, ainda, validar as informações fornecidas na instituição de ensino e procurar um agente financeiro do Programa. Instituído pelo Ministério da Educação, o Fies financia os estudos de alunos de instituições não gratuitas. No primeiro semestre, 242 mil novos contratos foram firmados.

Fies 2015/2

A segunda edição do Fies, em 2015, foi confirmada pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, no dia 8 de junho. Já as novas regras do programa foram oficializadas no último dia 3, em portaria publicada pelo Ministério da Educação (MEC). 

A partir de agora, serão considerados os cursos com conceito igual ou maior do que 3, mas priorizados os que obtiveram conceito 5, além de cursos da área de licenciatura, pedagogia e normal superior, engenharias e da área de saúde, localizados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, excluído o Distrito Federal. 

A taxa de juros e o teto da renda familiar também sofreram alterações. Saiba mais. No total, cerca de 61,5 mil vagas devem ser ofertadas nesse semestre. O cronograma do Fies 2015/2 deve ser divulgado ainda nesta semana. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-616161.

Por Wanja Borges