Atualidades para o ENEM: Síria e FARC

Professor Orlando Stiebler explica o acordo FARC e Colômbia e a crise na Síria, dois assuntos que podem aparecer no vestibular e Enem

O Enem é composto de provas contextualizadas, que trazem desde questões envolvendo datas comemorativas até mesmo os últimos acontecimentos. Como é difícil saber quais assuntos em alta a banca escolherá colocar nas provas, é fundamental estar sempre ligado no que vem acontecendo no Brasil e no mundo. 

Esta aula online e gratuita de Atualidades abordará dois temas chave: acordo FARC e Colômbia e a crise na Síria.

Para adiantar o assunto, as FARC são uma organização guerrilheira de inspiração comunista cujo o nome significa Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. O grupo é considerado terrorista pelos governos dos Estados Unidos, Canadá e pela União Europeia. Equador, Brasil, Bolívia, Argentina, Chile e, agora se juntando ao grupo, Colômbia não entendem a organização como um grupo terrorista.

Já na Síria, o confronto dura 7 anos e não há perspectiva de melhoras. No último mês de abril, os Estados Unidos atacaram a Síria e confirmaram que não irão retirar suas tropas do país até que seu objetivo seja cumprido.

PUBLICIDADE