Atualidades para o ENEM 2018: Armas nos EUA e a Rússia

Aula gratuita aborda a questão das armas nos Estados Unidos e a Rússia na contemporaneidade.

O ENEM é composto de provas contextualizadas, que trazem desde questões envolvendo datas comemorativas até mesmo os últimos acontecimentos. Como é difícil saber quais assuntos em alta a banca escolherá colocar nas provas, é fundamental estar sempre ligado no que vem acontecendo no Brasil e no Mundo. 

Como março foi um mês conturbado com a “march for life” nos Estados Unidos e as eleições russas, preparamos uma aula de Atualidades online e gratuita. O professor Orlando Stiebler abordará a questão das armas nos Estados Unidos e a Rússia na contemporaneidade.

Para entender o que acontece no momento de acordo com a apuração dos votos da eleição russa, Vladmir Putin venceu novamente as eleições presidenciais. Putin enfrentou pouca oposição durante sua campanha e usou de toda a sua tradicional campanha eleitoral para garantir um alto número de votos.

Com a sua vitória, Putin ficará no poder até 2024 e, assim se estabelece como um dos mais poderosos líderes da história russa contemporânea. Por meio da força, o presidente tem tentado restabelecer o país como potência mundial se envolvendo em uma guerra com a Ucrânia e ajudando o líder Sírio Bashar al-Assad a se manter no poder.

Putin também se beneficiou da vitória de Trump, o presidente norte-americano mais pró Rússia existente na história moderna. Falando em Trump, a situação nos Estados Unidos não parece boa. Após mais um caso de um aluno armado na escola, o presidente do país chegou à conclusão de que a melhor opção para evitar que situações assim aconteçam, seria treinando e armando os professores. Seu discurso foi amplamente criticado, gerando até uma manifestação gigantesca na cidade Washington.

PUBLICIDADE