Whatsapp
Em 03/04/2018 14h25

Atualidades para o ENEM 2018: Armas nos EUA e a Rússia

Enem

Aula gratuita aborda a questão das armas nos Estados Unidos e a Rússia na contemporaneidade. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

O ENEM é composto de provas contextualizadas, que trazem desde questões envolvendo datas comemorativas até mesmo os últimos acontecimentos. Como é difícil saber quais assuntos em alta a banca escolherá colocar nas provas, é fundamental estar sempre ligado no que vem acontecendo no Brasil e no Mundo. 

Como março foi um mês conturbado com a “march for life” nos Estados Unidos e as eleições russas, preparamos uma aula de Atualidades online e gratuita. O professor Orlando Stiebler abordará a questão das armas nos Estados Unidos e a Rússia na contemporaneidade.

Para entender o que acontece no momento de acordo com a apuração dos votos da eleição russa, Vladmir Putin venceu novamente as eleições presidenciais. Putin enfrentou pouca oposição durante sua campanha e usou de toda a sua tradicional campanha eleitoral para garantir um alto número de votos.

Com a sua vitória, Putin ficará no poder até 2024 e, assim se estabelece como um dos mais poderosos líderes da história russa contemporânea. Por meio da força, o presidente tem tentado restabelecer o país como potência mundial se envolvendo em uma guerra com a Ucrânia e ajudando o líder Sírio Bashar al-Assad a se manter no poder.

Putin também se beneficiou da vitória de Trump, o presidente norte-americano mais pró Rússia existente na história moderna. Falando em Trump, a situação nos Estados Unidos não parece boa. Após mais um caso de um aluno armado na escola, o presidente do país chegou à conclusão de que a melhor opção para evitar que situações assim aconteçam, seria treinando e armando os professores. Seu discurso foi amplamente criticado, gerando até uma manifestação gigantesca na cidade Washington.

PUBLICIDADE
Artigos Relacionados
Saiba o que foi a Primavera de Praga, que aconteceu na Checoslováquia durante oito meses em 1968. Entenda as causas desse movimento a partir da insatisfação local com o autoritarismo do regime comunista e veja como o fracasso da Primavera de Praga marcou o início do fim do bloco comunista.
Há exatamente 50 anos, Martin Luther King Jr. (1929-1968) era assinado. Conheça sua história e saiba como o assunto pode aparecer no Enem e vestibulares.
Esta aula gratuita vai abordar os 100 anos de Nelson Mandela e a Copa do Mundo da Rússia, realizada em junho e julho de 2018. Saber o que está rolando no Brasil e no mundo é crucial para os candidatos do ENEM e vestibulares.
Confira o que de mais importante aconteceu no Brasil e no mundo em abril de 2018 e chegue preparado no Enem e vestibulares.
Saiba o que foi notícia no Brasil e no mundo em junho de 2018 acessando o Atualidades do Brasil Escola! Prepara-se para o Enem e vestibulares conferindo os principais assuntos divulgados pela imprensa, como Copa do Mundo, encontro entre Donald Trump e Kim Jong-un e polêmica sobre imigração.
Saiba o que foi notícia no Brasil e no mundo em junho de 2018 acessando o Atualidades do Brasil Escola! Prepara-se para o Enem e vestibulares conferindo os principais assuntos que viraram notícia nos grandes veículos de comunicação, como a Copa do Mundo e o resgate dos meninos na Tailândia.
Esta aula online e gratuita de Atualidades abordará dois temas chave: acordo FARC e Colômbia e a crise na Síria. O Enem é composto de provas contextualizadas, que trazem desde questões envolvendo datas comemorativas até mesmo os últimos acontecimentos.
O Enem 2018 registrou queda de quase 30% nos isentos. São cerca de 3,3 milhões de isenções contra mais de 4,7 milhões do ano passado.