UnB encerra hoje as inscrições da seleção 2021 via Enem

Instituição dobrou o número de vagas e vai aceitar notas do Enem de 2018 a 2020.
Em 11/04/2021 06h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UnB
Crédito: Divulgação/UnB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Após período de prorrogação, a Universidade de Brasília (UnB) encerra às 18h deste domingo, 11 de abril, as inscrições da seleção 2021 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Inscrição é gratuita.

Inscreva-se na UnB

A UnB promoveu algumas mudanças na forma de seleção e distribuição das vagas em 2021 por conta da pandemia do coronavírus.

Nesta seleção os candidatos podem optar pelo uso das notas do Enem de 2018 a 2020. Nos anos anteriores só era aceita a última edição.

Vagas

A oferta desta seleção é de 4.139 vagas. Anteriormente a universidade havia anunciado 2.112 oportunidades, mas como no primeiro semestre, não haverá ingresso pelo Processo de Avaliação Seriada (PAS), as vagas passaram para o acesso via Enem.

Mais: Veja o edital de vagas

As vagas são para os cursos de graduação ministrados nos campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. Na UnB as oportunidades são divididas em Sistema Universal, Sistema de Cotas para Escola Pública e Sistema de Cotas para Negros.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Mudanças

Entre as alterações na distribuição de vagas, as provas da terceira etapa do PAS foram suspensas por tempo indeterminado e, por isso, a previsão é de que as vagas do processo seletivo sejam oferecidas somente no segundo semestre. Já a avaliação do PAS 2 continua mantida para 20 de junho, assim como a avaliação do PAS 1 permanece no dia 27 seguinte.

No caso do tradicional vestibular aplicado no segundo semestre houve cancelamento.

Veja abaixo como ficaram a distribuição das vagas:

Reprodução/Ascom UnB

Resultado

A UnB deve informar o resultado da seleção via Enem no dia 2 de junho. As datas de matrículas e eventuais chamadas serão liberadas depois.

Para mais informações acesse o Site da UnB ou consulte o edital.