UFU anuncia inscrições de cursinho gratuito para Enem 2021

Curso Afin oferece 450 vagas para estudantes de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia.
Em 29/04/2021 17h19 Por Adriano Lesme

Crédito da arte: divulgação UFU
Crédito da arte: divulgação UFU
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A partir de 7 de maio estarão abertas as inscrições do curso preparatório gratuito para o Enem 2021 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o Ações Formativas Integradas (Afin). O prazo vai até o dia 17 de maio.

Poderão participar do Processo Seletivo 2021 da Afin estudantes do 3º ano do Ensino Médio ou da última etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), desde que sejam de escolas públicas ou bolsistas integrais da rede particular, pessoas que concluíram o ensino médio em escola pública, além de refugiados, quilombolas, indígenas e ciganos.

Os interessados em participar da seleção devem preencher formulário eletrônico e enviar, pela internet, a documentação que está no Edital

Vagas

Este ano, o cursinho Afin oferece 450 vagas, distribuídas entre as cidades de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia. 

Cidade Vespertinas Noturnas
Ituiutaba 30 90
Monte Carmelo 0 80
Patos de Minas 50 90
Uberlândia 20 90

As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, com três horas de duração, entre junho e novembro. Por causa da pandemia de coronavírus, as aulas serão pela internet.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Seleção

O processo seletivo ocorrerá entre 17 e 21 de maio e será formado por duas etapas: 1) análise da documentação; 2) ordem de inscrição.

O resultado parcial será divulgado no dia 22 de maio, e os candidatos terão dois dias para apresentar recurso. O resultado final é esperado para 25 de maio.

Os aprovados deverão efetuar matrícula entre os dias 26 e 31 de maio. As aulas iniciarão no dia 1º de junho.

O cursinho Afin é um projeto de extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFU. Criado em 2012, o Afin auxilia na preparação de estudantes de escolas públicas para ingresso nos cursos da UFU e de outras universidades no Triângulo e Alto Paranaíba.

Mais informações no Edital ou pelo e-mail: afin@proex.ufu.br.