Inscrições do Vestibular 2021/2 da UFU são prorrogadas

Interessados podem se inscrever até as 16h. Seleção oferece mais de 1,6 mil vagas.
Em 08/07/2021 04h00 , atualizado em 09/07/2021 15h11 Por Giullya Franco

Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais
Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais
Crédito da Imagem: Milton Santos/UFU
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, prorrogou até as 16h do dia 14 de julho o período de inscrição do Vestibular 2021/2. A taxa é de R$ 117. Período anterior encerraria em 8 de julho.

Inscreva-se na UFU

Os candidatos que solicitaram a isenção de taxa tiveram o resultado informado por consulta individual no dia 5 de julho. O benefício é concedido aos inscritos no CadÚnico do Governo Federal e candidatos com renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família, que fizeram o ensino médio em escola pública ou como bolsista em colégio particular.

Vestibular 2021/2

A UFU vai aplicar as provas para os candidatos aos demais cursos nos dias 21 e 22 de agosto. Já para Medicina a avaliação será feita nos dias 28 e 29 de agosto. As provas serão das 13h às 18h30.

As provas serão compostas por uma redação e questões objetivas e discursivas das disciplinas de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia.

Vagas

Estão sendo oferecidas 1.614 vagas na UFU. Das oportunidades, metade é reservada aos estudantes de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Resultado

As notas das provas objetivas serão divulgadas no dia 22 de setembro e a lista de candidatos que terão as redações e as questões discursivas corrigidas será liberada no dia 28 de setembro.

Os resultados das provas discursivas e da redação serão liberados em 3 de novembro.

Já o resultado final será divulgado no dia 19 de novembro, a partir das 16h, junto com o boletim de desempenho individual.

Para mais informações acesse o Site da UFU ou consulte o edital.