Whatsapp
Em 28/07/2020 13h20 , atualizado em 28/07/2020 14h07

UFPE oferecerá bônus via Enem para candidatos de Medicina em Recife

Notícias

Bônus de 10% será liberado a quem cursou todo o Ensino Médio em Pernambuco e mora no Estado. Por Giullya Franco
Crédito: Divulgação/UFPE
Crédito: Divulgação/UFPE
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) informou que vai oferecer um bônus de 10% das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os candidatos ao curso de Medicina em Recife.

Conheça a UFPE

O bônus será destinado aos candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em Pernambuco e moram no Estado. Esse benefício consiste em um acréscimo de 10% na nota final do Enem para a classificação no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) na UFPE.

O sistema de bônus já era utilizado pela universidade para todos os cursos dos campi de Vitória de Santo Antão e Caruaru como forma de estimular a inclusão regional com o acesso dos estudantes que residem e que tenham estudado em escolas regulares e presenciais no Estado.

No caso do curso de Medicina, nos últimos quatro anos, o percentual médio de ocupação das vagas por estudantes de outros Estados foi acima de 49%, levando à necessidade de estender o bônus de inclusão regional também para o curso. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Como vai funcionar o bônus?

  • Medicina (Recife): Destinado aos candidatos que tiverem cursado e concluído todo o Ensino Médio em escolas regulares e presenciais em Pernambuco e que residam no Estado.
  • Demais Cursos (Caruaru e Vitória): Destinado aos candidatos que tiverem cursado e concluído todo o Ensino Médio em escolas regulares e presenciais das mesorregiões da Zona da Mata Pernambucana e do Agreste Pernambucano (de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE) e que residam nessas regiões.

Bônus ou Lei de Cotas

A universidade também informou que os candidatos que desejarem obter o benefício do bônus ou aderirem à política de reserva de vagas definida na Lei de Cotas devem optar por uma das duas opções no ato da inscrição, não sendo permitida a sua aplicação cumulativa.

Para mais informações acesse o Site da UFPE.

Relacionados
A UFPE abriu hoje (12) as inscrições do cursinho Pré-Enem. Os interessados podem se inscrever até 29 de janeiro.
O pré-vestibular portal UFPE está com inscrições abertas para ano letivo de 2021. São oferecidas 140 vagas gratuitas.
O Inep divulgou hoje, 08/07, as novas datas para aplicação das provas do Enem 2020. Veja como ficou o cronograma!
O resultado do Vestibular 2020/2 de Medicina da Humanitas foi liberado hoje, 06/08. Seletiva foi feita por notas do Enem.
A Anhembi Morumbi abriu hoje (17) as inscrições do Vestibular de Medicina 2021. Prazo vai até o dia 14 de outubro.
As inscrições do Vestibular 2021 de Medicina do São Camilo, em São Paulo, foram abertas hoje, 31/08. Oferta é de 90 vagas.
A UFPE anunciou que vai oferecer mais de 6,9 mil vagas em 104 cursos no SiSU 2020/1. Cronograma do programa já está disponível.
A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou as datas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2021. As provas serão realizadas em fevereiro.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES