Cursinho Pré-Enem da UFPE recebe inscrições para turma de 2020

Os interessados podem se inscrever até 29 de janeiro e a taxa é de R$ 20. São oferecidas 60 vagas.
Em 12/12/2019 12h44 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: shutterstock
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Foram abertas nesta quinta-feira, 12 de dezembro, as inscrições do cursinho Vestibular Solidário (VS) 2020 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os interessados podem se inscrever até 29 de janeiro e a taxa é de R$ 20. 

Faça sua inscrição

O cursinho tem oferta de 60 vagas, sendo 10 reservadas para trans e travestis. As oportunidades do pré-vestibular são para estudantes de escolas públicas da região metropolitana de Recife, que sejam de baixa renda. 

Seleção e Resultado

A seleção será realizada em 1º de fevereiro, das 9h às 13h, com provas compostas por 15 questões de Língua Portuguesa e 15 de Matemática. 

Os 110 candidatos com as melhores notas na prova objetiva passarão por entrevista nos dias 6 e 7 de fevereiro. O resultado final será publicado no dia 11 seguinte. 

Cursinho

O cursinho é uma iniciativa da UFPE que prepara estudantes de baixa renda para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas são compostas pelas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e Códigos e Redação. 

O projeto tem aulas no Centro de Educação (CE) da UFPE, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h50, e aos sábados, das 8h às 13h. O cursinho é ministrado por estudantes de graduação e pós-graduação da UFPE e de outras universidades, todos de forma voluntária. 

Mais informações pelo e-mail vestibularsolidario.ufpe@gmail.com, na página do cursinho e pelo edital