Whatsapp
Em 01/03/2021 14h27

UFMG: inscrições abertas para Vestibular 2021 de Habilidades

Notícias

Seletiva utilizará notas do Enem 2020. Resultado da isenção já pode ser consultado. Por Giullya Franco
Crédito: Divulgação/UFMG
Crédito: Divulgação/UFMG
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abriu nesta segunda-feira, 1º de março, as inscrições para o Vestibular 2021 de Habilidades Específicas. Prazo vai até as 17h do dia 17 de março e a taxa é de R$ 205.

Inscreva-se na seletiva

Este processo seletivo é destinado aos candidatos que desejam ingressar nas graduações de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança (Licenciatura), Design de Moda, Música (Bacharelado), Música (Licenciatura) e Teatro.

Isenção

Também foi liberado hoje o resultado preliminar das solicitações de isenção e redução do valor da taxa. Os interessados terão até o dia 3 de março para apresentar recursos e o resultado final será divulgado no dia 5 de março.

Consulte o resultado

A isenção é destinada aos candidatos de baixa renda. Quem cursou todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular tem direito a isenção total. Já quem estudou em escola particular, com bolsa de pelo menos 50%, tem direito a isenção da metade da taxa.

Vestibular 2021 de Habilidades

A seletiva é composta por duas etapas. A primeira é feita por meio do aproveitamento das notas das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Já a segunda etapa é composta de provas específicas de Habilidades por curso e habilitação, presenciais e não presencias, conforme o quadro abaixo:

Para as provas que forem presenciais a aplicação será feita apenas em Belo Horizonte/MG. Os candidatos devem conferir no edital as especificações e cronograma para envio dos materiais exigidos para cada curso.

No dia 8 de abril será liberado o resultado da primeira etapa. Os cursos que tiverem provas presenciais terão a aplicação no dia 21 de abril. No dia 30 seguinte será liberado o resultado preliminar da seletiva e no dia 7 de maio a lista de aprovados será disponibilizada.

Vagas

A UFMG está oferecendo 331 vagas para o ingresso nos dois semestres de 2021. Das oportunidades, metade é reserva aos estudantes de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas. Há vagas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Para mais informações acesse o Site da UFMG ou consulte o edital

Relacionados
A UFMG abriu as inscrições do Vestibular 2021 para estrangeiros em situação de vulnerabilidade. Inscrição é gratuita.
A UFMG abriu hoje, 09/02, o período para solicitar a isenção de taxa do Vestibular 2021 de Habilidades. Prazo vai até o dia 11.
A UFMG liberou hoje, 08/04, o resultado da 1ª etapa do Vestibular 2021 de Habilidades. Seleção foi com notas do Enem 2020.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES