SiSU 2020

As inscrições para o SiSU 2020/2 serão realizadas entre os dias 7 e 10 de julho. Apenas quem fez o Enem 2019 poderá participar.
Por Adriano Lesme

Crédito da Imagem: Rede Omnia
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O SiSU 2020 oferecerá vagas em cursos superiores de instituições publicas para participantes do Enem 2019. Os cursos disponíveis no SiSU são gratuitos e oferecidos por universidades federais, estaduais e municipais e institutos federais.

A edição do primeiro semestre do Sistema de Seleção Unificada já foi realizada. Veja o cronograma da edição do segundo semestre.

Leia: Veja as datas do SiSU, ProUni e Fies do segundo semestre

Tópicos deste artigo

Datas SiSU 2020/2

Inscrições: 7 a 10 de julho
Resultado: 14 de julho
Matrículas: 16 a 21 de julho
Lista de espera: 14 a 21 de julho

Vagas SiSU 2020

Pela primeira vez, o SiSU oferecerá vagas em cursos a distância gratuitos. A novidade foi anunciada para o SiSU 2020/2. Até o momento, não se sabe quantas vagas serão oferecidas na edição do segundo semestre.

O SiSU do primeiro semestre de 2020 ofereceu 237.128 vagas em 128 instituições de ensino.

--> Veja todas as universidades que aderiram ao Enem e SiSU

Inscrições SiSU 2020

As inscrições para o SiSU 2020 do segundo semestre serão recebidas entre os dias 7 e 10 de julho. Poderão se inscrever todos os participantes do Enem 2019 que concluíram o ensino médio e não zeraram a redação.

Para se inscrever no SiSU/2, será preciso acessar o site sisu.mec.gov.br e informar o número de inscrição e senha do Enem 2019. Se esqueceu sua senha, clique aqui para saber como recuperá-la.

Depois de fazer o seu login no SiSU, o sistema irá pedir para confirmar seus dados. A partir daí, o estudante deve escolher seus dois cursos, separando a primeira opção, e a modalidade de concorrência (universal, cotas ou ações afirmativas).

Veja como funciona o SiSU

Notas de corte

Um ponto importante para quem está se inscrevendo no SiSU é ficar atento às notas de corte dos cursos escolhidos. O sistema atualiza diariamente, durante o período de inscrições, a média mínima necessária para ser aprovado em cada curso. Caso a média no Enem seja menor que a nota de corte, recomenda-se alterar a opção de curso. As alterações podem ser feitas até o último dia de inscrição.

Saiba mais sobre as notas de corte do SiSU

Resultado do SiSU 2020

O resultado do SiSU 2020/2 será divulgado no dia 14 de julho Os aprovados deverão acessar o sistema, verificar os documentos exigidos para matrícula e realizá-la nos dias determinados.

Lista de espera

Os candidatos não aprovados para nenhuma das opções de cursos poderão manifestar interesse em participar da lista de espera do SiSU. Só é permitido manifestar interesse em um dos cursos escolhidos durante a inscrição.

A lista de espera do SiSU é enviada às universidades, que ficam responsáveis pelas próximas chamadas. 

Assista às nossas videoaulas