SiSU 2020/2: convocações da lista de espera começam a partir de hoje

Inscritos na lista de espera devem acompanhar as convocações junto às instituições de ensino.
Em 24/07/2020 04h00 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A partir desta sexta-feira, 24 de julho, as convocações da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/2 já podem ser realizadas pelas instituições de ensino.

Saiba como funciona a lista de espera

Os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das duas opções de curso escolhidas na inscrição, tiveram entre os dias 14 e 21 de julho para manifestar interesse nas vagas remanescentes em um dos dois cursos.

A partir de agora, os inscritos devem acompanhar essas convocações por meio da divulgação das próprias instituições. A instituição é a responsável por divulgar a lista de convocados assim como as informações para as matrículas.

Veja também: Não passei no SiSU, e agora?

Como foi o SiSU 2020/2?

A edição do SiSU para o segundo semestre deste ano ofereceu 51.924 vagas em 57 instituições públicas de educação superior no país. Nesta edição também foram oferecidas, pela primeira vez, vagas em cursos de educação a distância (EaD).

No entanto, o sistema recebeu 814.476 inscrições e 424.991 candidatos inscritos, sendo o número de inscrições maior pela possibilidade de escolha de até dois cursos. O resultado foi liberado no dia 14 de julho.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O SiSU aceitou as inscrições de quem fez as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e não zerou a redação.

Outros

  • ProUni: Quem se inscreveu para tentar uma bolsa no Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2020/2 já pode consultar o resultado, liberado desde o dia 21 de julho. Os convocados têm até o próximo dia 28 para comprovar as informações nas instituições de ensino. No dia 4 de agosto a segunda chamada será liberada.
  • Fies: As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020/2 foram adiadas novamente. O novo prazo será aberto no dia 28 de julho e os interessados no financiamento poderão se inscrever até o dia 31. Saiba mais!

Para mais informações acesse a Página do SiSU no Brasil Escola ou consulte o edital.