SiSU 2020/1: prazo da lista de espera e da matrícula regular termina hoje (4)

Lista de espera é voltada para quem não foi selecionado em nenhuma das duas opções de curso durante a primeira chamada.
Em 04/02/2020 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: shutterstock/brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O prazo para participar da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/1 termina nesta terça-feira, 4 de fevereiro. Os candidatos que não foram convocados em nenhuma das duas opções de curso podem manifestar interesse até as 23h59. 

Participe da lista de espera

A manifestação na lista de espera só pode ser feita por quem se inscreveu no SiSU 2020/1 entre os dias 21 e 26 de janeiro, não havendo possibilidades para novos candidatos. 

As próximas chamadas do SiSU para o primeiro semestre serão feitas a partir das participações na lista de espera. As instituições serão responsáveis pela convocação e as listas serão publicadas em seus próprios sites, conforme cronograma que elas estabelecerem. 

O prazo inicial para as chamadas da lista espera está previsto para 7 de fevereiro. O MEC permitirá que as instituições façam as convocações para o primeiro semestre de 2020 até 30 de abril. 

Matrículas da 1ª chamada

O prazo para as matrículas dos convocados em primeira chamada também acaba nesta terça-feira (4). Os horários mudam de acordo com a instituição de ensino. 

O participante que foi aprovado na primeira chamada tem que acessar o seu cadastro no SiSU 2020/1 para conferir a documentação da modalidade de concorrência na qual foi convocado. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Além de providenciar os documentos de matrícula, é preciso acessar o site da instituição para verificar se há a exigência de preenchimento de formulário de matrícula e também para verificar os horários do registro acadêmico (algumas universidades usam escalonamento de dias para os cursos). 

Como foi o SiSU 2020/1?

O SiSU 2020/1 teve oferta de 237.128 vagas em 128 instituições de ensino. As universidades federais tiveram reserva mínima de 50% para estudantes de escolas públicas. Ações afirmativas/cotas com outros critérios puderam ser adotadas por todas as instituições participantes da seleção. 

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e tiraram mais que zero na redação puderam se inscrever de 21 a 26 de janeiro. O resultado do SiSU 2020/1 foi divulgado em 28 de janeiro, somente após o STJ liberar a publicação das notas

Mais informações no site do SiSU e no especial SiSU Brasil Escola.