Whatsapp
Em 17/12/2018 11h56

SiSU 2019: UFPB preencherá 7.842 vagas com as notas do Enem 2018

Notícias

Da oferta anunciada pela universidade, 3.927 oportunidades são destinadas aos estudantes de escolas públicas. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Imagem: ufpb
PUBLICIDADE

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) anunciou a oferta de 7.842 vagas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/1. As oportunidades são exclusivas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Saiba tudo sobre o SiSU 2019

Das vagas confirmadas pela UFPB, 3.927 são para estudantes de escolas públicas (dentro deste percentual há reserva por etnia e renda). As oportunidades do SiSU na instituição paraibana estão presentes em 124 cursos dos quatro campi da universidade. 

SiSU 2019

As inscrições do SiSU 2019 serão recebidas de 22 a 25 de janeiro de 2019. Os participantes do Enem 2018 terão que comprovar nota superior a zero na redação do exame para que a inscrição na seleção seja validada. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os candidatos poderão escolher até dois cursos de graduação, por ordem de preferência. Os participantes contarão com o balanço e as notas de corte (pontuação mínima para ingresso nas vagas) a partir da meia-noite do segundo dia de inscrições. 

A chamada regular do SiSU será feita em 28 de janeiro e as matrículas começarão no dia 30 seguinte e terminarão em 4 de fevereiro. A manifestação de interesse na lista de espera será de 28 de janeiro a 4 de fevereiro e as convocações posteriores serão de responsabilidade das instituições de ensino superior.

Mais informações no site da UFPB e pelo especial SiSU Brasil Escola

Relacionados
Entenda a diferença entre o Enem, SiSU, ProUni e FIES e saiba qual o melhor programa para você. Cada um tem sua função e pre-requisitos para participação. Descubra quando e como se inscrever para cada um deles.
O Inep liberou os gabaritos oficiais da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. As provas foram aplicadas em 11 e 12 de dezembro para quem teve algum problema na primeira aplicação e também para os Privados de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa (Enem PPL). 
O Ministério da Educação informou as regras e as datas do SiSU 2019. O documento foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 22 de novembro. Saiba quando as inscrições para o SiSU 2019 serão abertas.
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo, assinou o Termo de Adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/1, por meio do qual deve oferecer 2.893 vagas em cursos de graduação. Em novembro, o MEC divulgou as regras e prazos para a primeira edição do SiSU em 2019.
Descubra o que é a nota de corte do SiSU, para que serve, qual a importância, entre outros detalhes. Veja ainda exemplos práticos de como é necessário ficar atento à nota de corte para garantir vaga em uma instituição pública de ensino por meio do Sistema de Seleção Unificada.
Programa oferece aulas de preparação para o Enem aos alunos de escolas estaduais da Paraíba. Inscrições terminam dia 10 de março.
Confira qual é função do Enem no SiSU e no ProUni, programas do governo para ingresso em instituições de ensino superiores
O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/1 será a forma de ingresso em 9.844 vagas regulares (e 425 sobrevagas) oferecidas por universidades públicas da Bahia. As inscrições serão recebidas de 22 a 25 de janeiro de 2019 e são exclusivas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES