Gabaritos da reaplicação do Enem 2018 estão disponíveis para consulta

Provas foram aplicadas em 11 e 12 de dezembro para quem teve algum problema na 1ª aplicação e também para os Privados de Liberdade.
Em 18/12/2018 11h02 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: enem
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Inep liberou os gabaritos oficiais da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. As provas foram aplicadas em 11 e 12 de dezembro para quem teve algum problema na primeira aplicação e também para os Privados de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa (Enem PPL). 

Confira os gabaritos da reaplicação do Enem 2018

Dos 2.725 participantes que poderiam fazer as provas do primeiro dia da reaplicação do Enem, 1.157 estiveram presentes. Já no segundo dia, a expectativa era de 27 pessoas, mas apenas 17 compareceram. 

No caso dos privados de liberdade, o Inep esperava a participação de 41.044 inscritos e abstenção foi de 27,9% no primeiro dia e 32,1% no segundo. Esta modalidade de aplicação do Enem 2018 foi realizada em 136 cidades brasileiras, nas unidades prisionais e socioeducativas. 

Como foram as provas?

O primeiro dia da reaplicação do Enem contou com questões de Ciências Humanas e Linguagens e Códigos, além da Redação com o tema: “Formas de organização da sociedade para o enfrentamento de problemas econômicos no Brasil”. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No segundo dia da reaplicação do Enem 2018, os participantes responderam questões objetivas de Ciências da Natureza e Matemática. 

Enem 2018

A aplicação regular do Enem 2018 foi realizada em 4 e 11 de novembro, com a mesma divisão de provas, mas com conteúdos diferentes. Uma das perguntas de Matemática foi anulada por já ter sido usada em um Vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

Confira os gabaritos da primeira aplicação do Enem 2018

O tema da redação gerou confusão em muitos participantes em relação ao foco temático desejado pelo Inep. A produção textual foi sobre “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet.

O resultado do Enem 2018 será publicado em 18 de janeiro de 2019 para os candidatos que estão no terceiro ano do ensino médio e para quem já terminou os estudos. Os treineiros terão acesso ao desempenho posteriormente. 

Mais informações no site do Inep e no Brasil Escola.


Relacionados

Cartão com locais de prova da segunda aplicação do Enem 2018 está disponível
Inep liberou nesta quarta-feira, 5 de dezembro, o acesso ao Cartão de Inscrição da segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. O cartão informa o local, prédio e sala de prova.
Notícias
Com notas do Enem, IFRN abre processo seletivo com 496 vagas
O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu nova seleção com 496 vagas para estudantes que desejam se inscrever com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições serão abertas em 28 de janeiro de 2019 e encerradas às 17h do dia 3 de fevereiro.
Notícias
Enem 2018: economia brasileira foi o tema da redação da segunda prova
Terminou no final da tarde de hoje, 12 de dezembro, a aplicação das segundas provas do Enem 2018. Participaram privados de liberdade e pessoas que tiveram direito à reaplicação do exame educacional. 
Notícias
Enem 2018: segundo dia tem prova de química mais difícil de todas as edições
O último dia do Enem 2018 teve como destaque a prova de Química mais difícil de todos os anos, na opinião de professores da área. Em sua 20º edição, o exame trouxe Ciências da Natureza e Matemática neste segundo dia, 11 de novembro.
Notícias
Enem: MPF move ação pedindo que Inep aceite recursos contra as notas das provas
O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma Ação Civil Pública para que o INEP passe a aceitar recursos contra o cartão-resposta das provas objetivas, a redação e as notas do Enem. A ação afirma que o Edital do Enem não assegura o direito ao recurso, o que viola normas e princípios constitucionais.
Notícias
Inep anula questão da prova de Matemática do Enem 2018
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou na noite da última segunda-feira, 12 de novembro, que uma questão da prova de Matemática e suas Tecnologias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foi anulada.
Notícias
O que fazer depois do Enem 2018
Aproveite a divulgação do gabarito oficial do Enem e saiba o que fazer depois do Enem 2018. Resultado será liberado apenas em 18 de janeiro de 2019 e, até lá, há opções para segurar a ansiedade pela nota.
Enem
SiSU 2019: UFPB preencherá 7.842 vagas com as notas do Enem 2018
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) anunciou a oferta de 7.842 vagas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/1. As oportunidades são exclusivas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.
Notícias