Prazo para aditamentos do FIES 2016/1 foi prorrogado até 31 de maio

Estudantes ganham mais um mês para aditamentos de renovação, suspensão temporária e transferências.
Em 29/04/2016 09h43 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 29 de abril, foi publicada no Diário Oficial da União uma Portaria que prorroga até 31 de maio o prazo para a realização dos aditamentos de renovação semestral dos contratos de financiamento do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) 2016/1. Anteriormente, o prazo encerraria amanhã, dia 30.

Veja a Portaria nº 183 de 28 de abril

O mesmo prazo foi concedido para realização de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento do FIES do primeiro semestre deste ano.

A Portaria também prorroga até 31 de maio a realização de aditamento de suspensão temporária do prazo de utilização do financiamento, referente a 2015 e 2º semestre de 2014, além da realização de encerramento antecipado do prazo de utilização do financiamento para semestre anterior ao 1º semestre de 2016.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

FIES 2016

O Fies 2016/1 ofereceu 250 mil vagas com financiamento em cursos superiores de instituições particulares. No entanto, segundo o Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, aproximadamente 115 mil vagas não foram preenchidas.

A maioria das vagas que sobraram é de cursos de licenciatura, Pedagogia e Normal Superior. Por esse motivo, esses cursos perderão vagas para as áreas de Engenharia e Saúde na edição do segundo semestre.

As inscrições para o Fies 2016/2 deverão ser realizadas entre os dias 14 e 17 de junho. Haverá inscrições para as vagas remanescentes em agosto e, ao longo do semestre, as mantenedoras das instituições poderão ofertar vagas ociosas.

Por Adriano Lesme