Topo
pesquisar
Em 18/01/2018 11h53, atualizado em 18/01/2018 14h56

Resultado do Enem 2017 está disponível

Notícias

Participantes precisam ter em mãos o CPF e a senha do Enem para acessar as notas do exame. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 foram liberadas na manhã desta quinta-feira, dia 18 de janeiro. Para ter acesso ao resultado, o estudante deve logar na Página do Participante, informando CPF e a senha cadastrada.

Veja o resultado do Enem 2017

Caso o participante não se lembre da senha que cadastrou, será possível recuperar o acesso cadastrando uma nova senha. Clique aqui e veja como recuperar a senha do Enem.

O resultado que foi liberado hoje é apenas para os estudantes que concluíram o ensino médio até 2017. Os demais participantes, chamados “treineiros”, terão acesso ao resultado no dia 19 de março.

Enem 2017

As provas do Enem 2017 foram aplicadas em dois domingos seguidos, dias 5 e 12 de novembro. No primeiro dia, os participantes responderam 90 questões objetivas sobre Linguagens e Ciências Humanas, além da redação que teve como tema: “Desafio para Formação Educacional de Surdos no Brasil”.

No segundo dia, foram respondidas outras 90 questões objetivas, dessa vez sobre Matemática e Ciências da Natureza.

Baixe as provas e gabaritos do Enem 2017

Correção comentada do Enem 2017

Ao todo, 6,7 milhões de estudantes tiveram a inscrição confirmada no Enem 2017. Destes, 4.724.519 compareceram no primeiro dia e 4.574.895 estiveram presentes no segundo, o que resultou em um índice de abstenção de 29,8% e 32%, respectivamente.

O que fazer com as notas do Enem 2017 

Criado para avaliar o desempenho dos estudantes matriculados no ensino médio, o Enem tornou-se o principal meio de ingresso em cursos superiores, especialmente nas instituições públicas. É possível usar o desempenho no exame para concorrer a uma das quase 240 mil vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018/1, cujas inscrições estarão abertas entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Saiba como funciona o SiSU

O estudante também pode tentar uma bolsa de estudos parcial ou integral, nas instituições privadas, inscrevendo-se entre os dias 6 e 9 de fevereiro para o Programa Universidade Para Todos (ProUni). O Enem também é critério de seleção para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que subsidia as mensalidades, com juros abaixo do praticado no mercado.

O Inep possui convênio com algumas instituições de Portugal que permitem o uso das notas do Enem para ingresso nos cursos oferecidos. Os critérios de seleção variam conforme a instituição.

Passei?

Não existe uma média mínima para que o estudante seja considerado aprovado no Enem. As exigências de nota dependem do uso que o participante pretende fazer. Confira o que é exigido nos programas do Governo:

Para calcular a média do Enem para o ProUni, basta somar as notas das cinco provas, incluindo a redação, e dividir por cinco. Calcule aqui a sua média no Enem 2017

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola