Whatsapp
Em 29/01/2018 12h55 , atualizado em 29/01/2018 13h59

Portugal: Universidade de Porto recebe inscrições para ingresso via Enem

Notícias

Os estudantes brasileiros interessados podem se inscrever até dia 2 de fevereiro. Por Rafael Batista
Crédito da Imagem: uporto
PUBLICIDADE

A Universidade do Porto (U.Porto), em Portugal, está com as inscrições abertas para o processo seletivo via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Todos os brasileiros que fizeram o Enem 2017 podem se inscrever, exceto os que já residem em Portugal há mais de dois anos. 

Inscreva-se aqui

Para formalizar a inscrição é necessário que o candidato pague uma taxa que custa 100 euros para cada um dos cursos pleiteados. As notas exigidas nas áreas do Enem variam conforme o curso para o qual o estudante deseja concorrer. Veja os cursos e as exigências da Universidade de Porto

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os custos, como as taxas cobradas pela universidade, podem variar, mas durante os curso os alunos podem se candidatar às bolsas de méritos, que contemplam os melhores desempenhos.

Enem em Portugal

As primeiras adesões de Universidades Portuguesas ao Enem começou em 2017. Atualmente, o exame do MEC é aceito por 27 instituições de Portugal. Veja a lista completa de universidades.

Relacionados
O Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e a Universidade Europeia, localizada em Portugal, assinaram novo convênio. Agora, a instituição de ensino superior passará a receber estudantes brasileiros via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O Inep anunciou nesta terça-feira, 17 de outubro, que o Instituto Politécnico da Maia (Ipmaia) também passará a utilizar os resultados do Enem.
A Universidade de Humanidades e Tecnologias, de Lisboa, e no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vão receber alunos brasileiros, com base na nota do Enem.
Mais de 1.200 estudantes brasileiros ingressaram em universidades portuguesas, usando notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As informações foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), considerando 23 das 29 instituições de Portugal que usam o exame.
Os institutos Ispa e Estal aderiram ao Enem como forma de ingresso de brasileiros. Com o convênio, sobe para 31 o número de instituições que usam as notas do exame para a seleção dos estudantes do Brasil.
Acesse o resultado do Enem 2017 e saiba como usar as notas do Enem para concorrer no SiSU, ProUni e FIES.
A Universidade Católica Portuguesa (UCP) é mais uma instituição de Portugal a aceitar o Enem para ingresso de brasileiros.
O Inep divulgou uma adesão de instituições portuguesa ao Enem. Agora, a Universidade Fernando Pessoa também vai usar as notas do exame.