Resultado do Enem 2015 será divulgado dia 8 de janeiro

Notas poderão ser usadas para ingresso no ensino superior e certificação do ensino médio
Em 24/12/2015 09h46 , atualizado em 24/12/2015 11h09 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Por meio de uma rede social, o Ministério da Educação (MEC) informou na manhã desta quinta-feira, 24 de dezembro, véspera de Natal, que o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 será divulgado no dia 8 de janeiro de 2016.

Antes do anúncio desta manhã, já era sabido que as notas seriam liberadas no início de janeiro, mas a data exata era desconhecida. No anúncio, o MEC diz entender a ansiedade dos participantes e não poderia passar o Natal sem divulgar a data do resultado do Enem (veja abaixo).


Publicação do MEC anunciando a data do resultado do Enem 2015

As notas do Enem 2015 poderão ser usadas para ingresso no ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Programa de Financiamento Estudantil (Fies). Também podem ser usadas para Cerificação do Ensino Médio, ingresso em cursos técnicos do Sisutec e estudar em Portugal.

Enem 2015

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As provas do Enem 2015 foram realizadas nos dias 24 e 25 outubro, em 14.455 escolas e faculdades de 1.723 cidades. Entre os mais de 7,7 milhões de inscritos, quase 2 milhões não compareceram, o que gerou um índice de abstenção de 25,5%, o menor desde 2009, quando o Enem foi reformulado e se tornou o maior processo seletivo do país. 

Acesse provas, gabaritos e correção comentada do Enem 2015

O MEC ainda não informou se divulgará o espelho da correção da redação do Enem 2015 junto com as notas, obedecendo assim a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Alerta

Na última semana, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alertou os estudantes, por meio de seu twitter oficial, sobre a circulação de falsos e-mails solicitando dados pessoais de alguns participantes com a justificativa de que haveria um recadastramento das inscrições. O Inep não solicita informações por correio eletrônico, por isso, é preciso ter cuidado com fraudes.

Por Adriano Lesme