Professores comentarão provas do Enem 2021 em lives no YouTube e TikTok

Eventos ao vivo serão transmitidos simultaneamente nas duas plataformas, logo depois das provas.
Em 19/11/2021 11h34 , atualizado em 17/11/2022 15h26 Por Adriano Lesme

Crédito da Imagem: Arte: Brasil Escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Nos próximos dois domingos, 21 e 28 de novembro, serão realizadas as provas do Enem 2021. Em ambos os dias, a partir das 19h30, os professores do Brasil Escola comentarão as questões em um evento ao vivo no YouTube e no TikTok.

Será a primeira vez que o Brasil Escola fará uma live para comentar as questões do Enem. A novidade faz parte do projeto Pré-Enem 2021, que nas últimas 11 semanas disponibilizou aulas ao vivo, lista de exercícios, e-book e outras ferramentas de estudo.

Siga o Brasil Escola no TikTok

Inscreva-se no canal do Brasil Escola no YouTube

O professor Murilo Xovem, de Química, estará na live do segundo dia de provas. Para ele, a prova de química deve seguir o formato demonstrado nos últimos exames, com a cobrança de conteúdos recorrentes como: ligações químicas, polaridade, forças, reações orgânicas e eletroquímica.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Quem também participará do evento no segundo dia é o professor Fred Mata, de Biologia. Ele espera uma prova mais robusta e conteudista em relação aos conteúdos mais cobrados. “Para a edição deste ano, podemos esperar algumas questões sobre ciclos biogeoquímicos, botânica, histologia e fisiologia humana, que são conteúdos com uma carga de conceitos bem grande. Além de questões de genética e evolução, que necessitam de uma análise e interpretação de dados”.

Veja a lista de professores que participarão das lives:

1º dia

  • Linguagens: Maria Beatriz; Helissa Soares; Richard; Eduardo Lobos

  • Ciências Humanas: Nathália Freitas; Larissa Mesquita; Francisco Porfírio; João Gabriel

  • Redação: Guga

2º dia

  • Ciências da Natureza: Fred Mata; Murilo Xovem; Alexandre Sostag

  • Matemática: Pedro Itallo

Gabarito

Em paralelo à live, o Brasil Escola publicará no site a correção comentada com o gabarito extraoficial do Enem 2021. As questões serão resolvidas pelos professores do Colégio e Curso Oficina do Estudante e do Poliedro Educação.