Whatsapp
Em 09/11/2021 11h14 , atualizado em 09/11/2021 17h09

Brasil Escola vai divulgar gabarito extraoficial do Enem 2021 logo após as provas

Notícias

Correção comentada será feita em parceria com o Poliedro Educação e Oficina do Estudante. Por Adriano Lesme
Crédito da Imagem: Arte Brasil Escola
PUBLICIDADE

Em parceria com o Poliedro Educação e o Curso e Colégio Oficina do Estudante, o Brasil Escola vai divulgar a Correção Comentada do Enem 2021. A resolução das questões vai começar cerca de uma hora após o término de cada dia de provas, aqui no site.

As provas do Enem 2021 serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro, com término às 19h no primeiro dia e às 18h30, no segundo.

1º dia: Redação; Linguagens e Códigos; Ciências Humanas
2º dia: Ciências da Natureza; Matemática

Com a correção comentada os participantes poderão ter acesso ao gabarito extraoficial do Enem 2021 antes de o Inep divulgar as respostas oficiais, o que deve acontecer somente no dia 1º de dezembro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Daniel Cecílio, diretor pedagógico do Curso Pré-Vestibular da Oficina do Estudante, explica que a equipe que fará a correção ao vivo ficará concentrada em um espaço denominado Arena e distribuída em mesas conforme as respectivas áreas do conhecimento e suas disciplinas específicas.

"A correção em tempo real do Enem é muito aguardada pela Equipe da Oficina do Estudante, pois trata-se de uma prova de abrangência nacional e com questões que ao longo do ano foram ganhando cada vez mais um caráter conteudista, em detrimento de uma abordagem que exigia dos alunos uma maior capacidade de interpretação dos enunciados." (Daniel Cecílio)

Para Fernando Santo, gerente de inteligência educacional e avaliações do Poliedro, a correção comentada é importante para os estudantes verem o que erraram e aprenderem com seus erros.

"A preparação para a correção do Enem envolve uma grande equipe. Além dos professores, as equipes administrativa e editorial também participam com a organização, diagramação, revisão, ilustração, publicação e várias outras etapas. É quase uma operação de guerra", brinca Fernando.

Comentários ao vivo

O Brasil Escola também vai comentar as provas no YouTube, nos dias 21 e 28 de novembro a partir das 19h30. Os comentários serão dos professores que estão participando do Pré-Enem, com aulas ao vivo de segunda a sexta-feira.

Além das aulas, o Pré-Enem oferece o "Manual de Sobrevivência para o Enem", e-book com tudo o que você precisa saber sobre o exame; listas de exercícios; turmas no Google Classroom com material é disponibilizado por temas e disciplinas e o grupo no Telegram, aplicativo no qual os estudantes ficam por dentro dos novos vídeos, atividades e notícias sobre o Enem.

Relacionados
Pessoas com sintomas de Covid-19 terão que solicitar reaplicação do Enem 2021. Prazo será de 29 de novembro a 3 de dezembro.
Os cartões com os locais de prova do Enem 2021 estão disponíveis para consulta. Exame será realizado em 21 e 28 de novembro.
Professor de história separou lista de filmes e séries para estudar para o Enem 2021. As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro em todo o país.
Ao menos 30 servidores do Inep pediram demissão nos últimos dias. A saída dos profissionais ocorre a menos de duas semanas do Enem 2021.
Confira os temas de Ciências Humanas para revisar antes das provas e veja dicas de como fazer a revisão do conteúdo.
Confira o que esperar da prova de Linguagens e Códigos do Enem 2021 e saiba como revisar o conteúdo para domingo, 21 de novembro.
A partir de 1º de setembro, o Brasil Escola dará início ao Pré-Enem 2021, um preparatório on-line e gratuito para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES