Whatsapp
Em 31/08/2021 14h58 , atualizado em 31/08/2021 15h03

Pré-Enem 2021 do Brasil Escola começa dia 1º de setembro

Notícias

Projeto envolve aulas ao vivo, listas de exercícios, e-book, turma no Classroom e grupo no Telegram. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

A partir da próxima quarta-feira, 1º de setembro, o Brasil Escola dará início ao Pré-Enem 2021, um preparatório on-line e gratuito para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Pré-Enem do Brasil Escola envolve uma série de ferramentas de estudo para os participantes do Enem 2021 revisarem ou aperfeiçoarem o conteúdo antes das provas. Veja o que está previsto:

Aulas ao vivo no YouTube: os professores de vídeo do Brasil Escola farão aulas ao vivo com os principais temas do Enem.

Listas de exercícios: nossa equipe de professores elaborou listas de exercícios específicos para o Enem, que serão disponibilizadas no site.

Google Classroom: criamos uma turma na ferramenta disponibilizando conteúdos listados por temas e disciplinas.

Telegram: grupo onde os estudantes serão informados sobre novos vídeos, listas de exercícios, dicas e notícias para o Enem.

E-book: elaboramos o Manual de Sobrevivência para o Enem, um e-book com tudo o que você precisa saber para as provas, além de cronograma das aulas ao vivo, exemplos de redação nota 1000 e muito mais.

Aulas ao vivo

O carro-chefe do Pré-Enem 2021 é a transmissão de aulas ao vivo entre os dias 1º de setembro e 18 de novembro. As aulas serão transmitidas de segunda a sexta-feira, exceto feriados e vésperas de feriados. O cronograma completo das aulas está no e-book Manual de Sobrevivência para o Enem. Baixe agora!

As transmissões estão previstas para iniciar às 14h, com duração de uma hora. Apenas as aulas de Matemática terão um horário diferente: às 15h30. Os professores irão abordar temas recorrentes nas provas do Enem e resolver alguns exercícios.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem 2021

As provas do Enem 2021 serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro. Mais de 3 milhões de pessoas são esperadas para as provas, que continuam com o mesmo formato dos anos anteriores: 180 questões objetivas e uma redação.

1º dia: Redação + 45 questões de Linguagens e Códigos + 45 questões de Ciências Humanas
2º dia: 45 questões de Ciências da Natureza + 45 questões de Matemática

O cartão com os locais de prova deve ser liberado no início de novembro. Até lá, aproveite para estudar com o Pré-Enem 2021!

Relacionados
O Enem 2021 registrou o menor número de inscrições confirmadas desde 2005: pouco mais de 3,1 milhões. Provas serão aplicadas em 21 e 28 de novembro.
O IFMT abriu hoje, 2 de setembro, as inscrições do Vestibular 2022/1 via Enem. Os interessados podem se inscrever até 10 de outubro, gratuitamente.
As inscrições para corretores da redação do Enem 2021 estão abertas. Interessados podem se inscrever até as 17h de 17 de setembro.
Para facilitar os estudos, elaboramos em parceria com o Curso Poliedro uma lista de temas que devem ser estudados para o Enem 2021.
O STF determinou nesta sexta-feira, 3 de setembro, a reabertura dos pedidos de isenção da taxa do Enem 2021. Justificativa de ausência não será necessária.
Confira os 10 temas sugeridos por professores de cursinhos para a redação do Enem 2021.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES