Whatsapp
Em 01/08/2018 14h28

Niterói: cursinho da UFF recebe inscrições de preparatório para o Enem 2018

Notícias

Candidatos de escolas públicas e baixa renda da região podem se inscrever até 11 de agosto. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Imagem: uff
PUBLICIDADE

Estão abertas até 11 de agosto as inscrições da turma 2018 do cursinho gratuito Doutor Luiz Gama, em Niterói/RJ. O pré-Enem 2018 é uma iniciativa do Coletivo Direito Popular da Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Faça sua inscrição

As inscrições são feitas pelo formulário disponível na página do cursinho no Facebook. O cadastro será confirmado na aula inaugural, em 11 de agosto, momento no qual os candidatos precisam levar um dos itens a seguir (os quais serão doados para pessoas em presídios): Absorvente; Sabonete de glicerina transparente; Pente de cabelo cabo transparente; Escova de cabelo cabo transparente; Escova de dente cabo transparente; Pasta de dente em embalagem transparente; Papel toalha; Algodão; Lixa de unha de papelão; Talheres descartáveis (colher e garfo); Detergente (embalagem transparente); Esponja; Creolina; Água sanitária; Sabão em pó; Papel higiênico; Removedor de esmalte - embalagem até 30 ml; Descolorante cabelo; Água oxigenada - cabelo ou Tinta de cabelo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cursinho

O cursinho Doutor Luiz Gama é um projeto voltado para estudantes de baixa renda e escolas públicas da região. 

As aulas do pré-vestibular serão realizadas até 3 de novembro. O cursinho será ministrado aos sábados, das 9h às 18h, no prédio da Faculdade de Direito da UFF. 

O projeto contará com aulas voltadas para a preparação do Enem e vestibulares. O curso é ministrado por voluntários que são estudantes de graduação. 

Mais informações nesta página do Facebook.

Relacionados
Confira detalhes sobre 10 filmes para estudar para vestibulares e Enem, suas sinopses, importância histórica e muito mais
Veja como acessar o boletim do Enem e o que fazer com as informações. O Boletim do Enem é divulgado na área do candidato, fornecendo as notas obtidas em cada uma das áreas.
Você, estudante, pode montar planos de estudos para o Enem em sites e aplicativos para celulares. Com essas ferramentas, você vai otimizar seus estudos, organizando seu tempo e as disciplinas que deves estudar.
Fique ligado para não desrespeitar os direitos humanos na redação do Enem. Incitação ao ódio, preconceito e apologia ao crime ferem os direitos humanos e faz com que o estudante perca pontos na redação do Enem.
Saiba o que é auxílio transcrição no Enem, quem pode solicitar o recurso, como pedir, os benefícios e como funciona. O auxílio transcrição no Enem é um atendimento especial para quem não pode escrever.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES