Inep lança simulado para o aplicativo oficial do Enem 2020

Por enquanto, simulado tem apenas as questões do Enem de 2012 e 2013. Nova ferramenta funciona como um game, dando recompensas virtuais para os participantes.
Em 20/07/2020 16h26 , atualizado em 20/07/2020 16h30 Por Adriano Lesme

Crédito: reprodução Inep
Crédito: reprodução Inep
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 20 de julho, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) lançou um simulado on-line do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A nova ferramenta de estudo está disponível no aplicativo oficial do Enem.

Aplicativo do Enem para Android

Aplicativo do Enem para iOS

ATENÇÃO: os estudantes que já possuem o aplicativo precisam efetuar a atualização

O simulado on-line pode ser acessado por todos os estudantes, inclusive aqueles que não realizaram a inscrição no Enem 2020. Ele contém as questões que foram usadas nas edições de 2012 e 2013 do exame.

Elaborado no estilo game, o simulado concede XPs e medalhas para os estudantes, que sobem de nível de acordo com o desempenho. Os participantes também podem ganhar status, como Estudante Nota 1, Guru da Matemática, Senhor Enem, entre outros. 

Simulado oficial do Enem funciona como um game

No simulado, o estudante precisa escolher entre as quatro áreas de conhecimento do Enem e fazer questões específicas. O aplicativo sinaliza se as respostas estão corretas ou não.

Atualizações

Em breve, o Inep irá acrescentar as questões das edições de 2014 a 2017 do Enem, além de comentários sobre as respostas (justificar por que a opção selecionada está certa ou errada). O simulado também ganhará uma versão em Língua Brasileira de Sinais (Libras), com questões da videoprova em Libras.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Simulado Brasil Escola

O Brasil Escola também possui um simulado on-line para o Enem, com as questões das edições de 2009 até 2017. No Simulado Enem do Brasil Escola, o estudante tem a opção de resolver questões de uma determinada área de conhecimento, de um dia do Enem ou o exame completo, ou seja, 180 questões. Além disso, é possível personalizar o simulado, escolhendo a quantidade de questões de cada área.

Acesse o Simulado Enem do Brasil Escola

Enem 2020

As provas do Enem 2020 foram adiadas para janeiro e fevereiro de 2021 por causa da pandemia de coronavírus. Em junho, o Inep realizou uma enquete com os participantes para escolher os novos dias de provas, mas acabou optando por datas que não estavam na enquete.

As provas impressas do Enem 2020 serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro e a versão digital nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Ao todo, 5,7 milhões de estudantes são esperados para as provas, sendo 5,6 milhões para a versão impressa e 96 mil para o Enem Digital.

O formato das provas segue o mesmo dos anos anteriores. Serão 180 questões objetivas, as quais se dividem em 45 de Linguagens e Códigos, 45 de Ciências Humanas, 45 de Ciências da Natureza, 45 de Matemática e uma redação. 


Relacionados

Crédito: reprodução Inep
Ceará: cursinho da UECE recebe inscrições para aulas on-line 2020/2
O UECEVest, preparatório para vestibular e Enem, está com inscrições abertas para as turmas 2020/2. Aulas serão on-line.
Notícias
Crédito: reprodução Inep
Cursinho Galt Vestibulares abre inscrições de preparação para Enem 2020
O preparatório Galt Vestibulares, em Brasília/DF, está com inscrições abertas. Cursinho vai oferecer aulas de preparação para o Enem 2020.
Notícias
Crédito: reprodução Inep
Enem 2020: Inep divulga novas datas de aplicação das provas
O Inep divulgou hoje, 08/07, as novas datas para aplicação das provas do Enem 2020. Veja como ficou o cronograma!
Notícias
Crédito: reprodução Inep
Enem 2020: para quê foi feita enquete sobre datas das provas?
MEC anunciou as novas datas do Enem 2020: 17 e 24 de janeiro de 2021. A grande surpresa, em especial dos estudantes, foi que as datas mais votadas na enquete não foram contempladas.
Blog do Vestibular
Crédito: reprodução Inep
Inep divulga resultado da enquete sobre as novas datas do Enem 2020
O Inep divulgou hoje (1º), em coletiva de imprensa, o resultado da enquete para ajudar na escolha das novas datas do Enem 2020.
Notícias
Crédito: reprodução Inep
Inscrições abertas para trabalhar no Enem 2020
Os interessados em trabalhar na aplicação do Enem 2020 já podem se inscrever. Prazo vai até 29 de setembro.
Notícias
Crédito: reprodução Inep
Participantes terão que usar máscara durante as provas do Enem 2020
O Inep divulgou alterações nos editais do Enem 2020 contendo as novas datas das provas e procedimentos de prevenção ao coronavírus (covid-19).
Notícias