IFRO: veja aprovados no Vestibular 2020/2 de cursos a distância

Oferta foi de mais de 2 mil vagas e a seletiva foi realizada pelas notas do Enem.
Em 06/07/2020 07h56 , atualizado em 14/07/2020 13h59 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/IFRO
Crédito: Divulgação/IFRO
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Está disponível o resultado final do Vestibular 2020/2 de cursos a distância (EaD) do  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO).

Veja os aprovados

As matrículas serão realizadas entre os dias 20 a 24 de julho. Novas chamadas são esperadas para os dias 4 e 17 de agosto.

A Seletiva

Participaram os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das edições entre 2009 e 2019 e que não zeraram nenhuma das disciplinas. 

Vagas

O processo seletivo para os cursos de graduação a distância ofereceu 2.280 vagas distribuídas por oito campi do IFRO, 43 polos em Rondônia e dois polos na Paraíba.

Após a abertura da seletiva o instituto também aumentou a oferta de vagas para os cursos superiores. Os cursos de Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Gestão Pública, no Campus Porto Velho Zona Norte, vão oferecer 80 vagas cada um.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Entre as vagas ofertadas pelo instituto, 50% foram reservadas aos candidatos cotistas, sendo que destas vagas há a distribuição para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD), atendendo à Lei de Cotas.

Cursos Técnicos

O IFRO também ofereceu vagas para os cursos técnicos subsequentes de nível médio. A oferta foi de 2.120 vagas e a seletiva realizada pelo desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia, do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Acompanhe o resultado!

Para mais informações acesse o Site do IFRO (Graduação | Técnicos) ou consulte os editais (Graduação | Técnicos).