IFRO: inscrições abertas para o Vestibular 2020/2 de cursos a distância

Seletiva é exclusiva para candidatos que fizeram o Enem entre 2009 e 2019. Inscrição é gratuita.
Em 13/05/2020 14h04 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/IFRO
Crédito: Divulgação/IFRO
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2020/2 de cursos a distância (EaD). Prazo vai até o dia 2 de junho e a inscrição é gratuita.

Inscreva-se no Vestibular 2020/2

A seletiva é exclusiva para os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das edições entre 2009 e 2019. Só poderão se inscrever os candidatos que não tenham tirado nota zero em nenhuma das disciplinas.

Vagas e Resultado

O IFRO está oferecendo 2.120 vagas para os cursos de graduação a distância, distribuídos por oito campi do IFRO, 43 polos em Rondônia e dois polos na Paraíba.

Entre as vagas ofertadas pelo instituto, 50% são reservadas aos candidatos cotistas, sendo que destas vagas há a distribuição para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD), atendendo à Lei de Cotas.

O cronograma do processo seletivo prevê que o resultado preliminar seja informado no dia 8 de junho e os recursos serão recebidos até o dia 12. A primeira chamada será divulgada no dia 22 de junho e mais duas chamadas devem ser realizadas nos dias 3 e 9 de julho.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cursos Técnicos

O IFRO também está recebendo inscrições, no mesmo período, para os cursos técnicos subsequentes de nível médio. A oferta também é de 2.120 vagas e a seletiva será realizada pelo desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia, do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

Inscreva-se na seletiva

As vagas são para cursos distribuídos em sete campi do IFRO, 36 polos em Rondônia e dois na Paraíba.

Para mais informações acesse o Site do IFRO (Graduação | Técnicos) ou consulte os editais (Graduação | Técnicos).