IFRO: inscrições do Vestibular 2020/2 de cursos a distância são prorrogadas

Oferta do instituto é de mais de 2 mil vagas e a seletiva será realizada por notas do Enem.
Em 03/06/2020 19h00 , atualizado em 03/06/2020 19h09 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/IFRO
Crédito: Divulgação/IFRO
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) prorrogou até o dia 21 de junho as inscrições do Vestibular 2020/2 de cursos a distância (EaD). Inicialmente, elas encerrariam ontem, dia 2.

Podem participar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das edições entre 2009 e 2019 que não tenham tirado nota zero em nenhuma das disciplinas. A inscrição é gratuita.

Inscreva-se no Vestibular 2020/2

O instituto também aumentou a oferta de vagas para os cursos superiores. Os cursos de Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Gestão Pública, no Campus Porto Velho Zona Norte, vão oferecer 80 vagas cada um.

Ao todo, o Vestibular 2020/2 para os cursos de graduação a distância oferece 2.280 vagas distribuídoa por oito campi do IFRO, 43 polos em Rondônia e dois polos na Paraíba.

Entre as vagas ofertadas pelo instituto, 50% são reservadas aos candidatos cotistas, sendo que destas vagas há a distribuição para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD), atendendo à Lei de Cotas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cursos Técnicos

Também foi prorrogado até 21 de junho o período de inscrição para a seletiva de cursos técnicos subsequentes de nível médio. A oferta é de 2.120 vagas e a seletiva será realizada pelo desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia, do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

Resultado

Com a prorrogação das inscrições, o resultado preliminar foi adiado para o dia 25 de junho, enquanto o final está previsto agora para 3 de julho. A matrícula será entre os dias 6 e 10 de julho.

Veja os novos editais e cronogramas

Para mais informações acesse o Site do IFRO (Graduação | Técnicos) ou consulte os editais (Graduação | Técnicos).