Topo
pesquisar
Em 01/11/2017 11h25, atualizado em 01/11/2017 11h57

Enem 2017: quase 30% dos participantes ainda não sabem onde farão as provas

Notícias

Eles serão alertados via e-mail sobre a necessidade de acessar o cartão para saber o local da prova. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

Quase 30% dos 6,7 milhões de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 ainda não acessaram o cartão com os locais das provas. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira, 1º de novembro, pela presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Maria Inês Fini, em entrevista coletiva.

Acesse seu local de prova do Enem 2017

Os quase 2 milhões de estudantes que ainda não acessaram o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) receberão um e-mail alertando que precisam acessá-lo para saber onde farão as provas dos próximos dois domingos, dias 5 e 12 de novembro.

Além da data, horário e local das provas, o CCI também apresenta as opções de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e/ou especializados, caso tenham sido solicitados. O acesso ao cartão do Enem foi liberado no dia 20 de outubro.

Declaração de Comparecimento

A partir desta edição, os próprios candidatos terão que imprimir sua declaração de comparecimento, caso necessitem comprovar sua presença na prova. Antes, o Inep imprimia duas declarações por participante. A medida significou a economia de cerca de R$ 342.848,14.

Quem precisar comprovar que participou do Enem deverá entrar na Página do Participante, fazer download da declaração, uma para cada domingo, imprimir e levá-la nos dias das provas para a assinatura do coordenador de sala.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A declaração do primeiro dia de provas já está disponível, enquanto o documento referente ao segundo dia será liberado somente a partir do dia 6 de novembro.

Enem 2017

Mais de 6,7 milhões de participantes farão as provas nos domingos 5 e 12 de novembro, em 12.416 locais de prova, distribuídos em 1.725 cidades brasileiras. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, sempre no horário de Brasília. 

No primeiro dia, eles terão das 13h30 às 19h para responder 90 questões de Ciências Humanas e Linguagens e Códigos e produzir a redação. Já no segundo, o Exame será aplicado das 13h30 às 18h e constituído por 90 questões de Ciências Humanas e Matemática.

Os participantes deverão se apresentar com antecedência, portando um documento de identidade legível e em bom estado de conservação (veja no edital os documentos aceitos) e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente (tipo Bic).

O resultado do Enem 2017 está previsto para o dia 19 de janeiro de 2018. As notas poderão ser usadas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU); no Programa Universidade Para Todos (ProUni) e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Detalhes no Edital.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola