Topo
pesquisar
Em 26/10/2017 11h20

Redações do Enem 2017 serão avaliadas por 9 mil corretores

Notícias

Textos produzidos no primeiro dia de provas serão avaliados por, pelo menos, dois professores. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou que 9 mil pessoas serão responsáveis pela correção das provas de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

A redação será aplicada no primeiro domingo, dia 5 de novembro, junto com as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, que serão compostas por 45 questões objetivas, cada.

Segundo o Manual de Redação do Enem 2017, o texto produzido é avaliado por, pelo menos, dois professores, de forma independente, sem que um conheça a nota atribuída pelo outro, com base nas seguintes competências:

Cada avaliador atribui uma nota entre 0 e 200 pontos para cada uma das cinco competências, contudo, se as notas difererirem, no total, por mais de 100 pontos ou obtiverem diferença superior a 80 pontos em qualquer uma das competências, a redação é encaminhada para um terceiro avaliador.

No total, a aplicação do Enem 2017 contará com 700 mil colaboradores e terá 18 cadernos de prova diferentes, o que resultará em 14 milhões de provas e 467,2 milhões de páginas impressas, sendo 72 milhões de páginas personalizadas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Nesta edição, são esperados 6.731.203 participantes, que farão as provas em 182.202 salas de aplicação situadas em 1.725 municípios. Serão 35 realizados mil atendimentos especializados, 9 mil atendimentos específicos e 44 mil recursos especiais para fazer a prova.

Estude no Brasil Escola

Aproveite os últimos dias que faltam para o Enem 2017 para revisar conteúdos importantes, como atualidades, conferir dicas, para conhecer como é elaborada a prova de redação e, com isso, treinar textos para estar preparado e, em especial, para fazer bastantes exercícios no nosso simulado gratuito do Enem

Recomendamos, ainda, que acesse o canal do Brasil Escola no YouTube, lançado há menos de um mês, mas que já tem diversos vídeos sobre temas que podem ser do seu interesse.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola