MEC anuncia regras para ocupação de vagas remanescentes do Fies 2016/2

Inscrições deverão ser feitas na página do FiesSeleção, em período especificado no Edital SESu.
Em 15/08/2016 07h50 , atualizado em 15/08/2016 07h59 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 15 de agosto, a Portaria Normativa nº 17 que dispõe sobre as regras para ocupação de vagas remanescentes do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2016/2. 

Veja a Portaria

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, na página do FiesSeleção, em período especificado no Edital SESu. O prazo será de dois dias úteis subsequentes para conclusão da inscrição no Sisfies. Já a validação das informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) deverá ser realizada nos cinco dias imediatamente subsequentes.

Segundo o documento, poderão se inscrever às vagas remanescentes os estudantes com renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos, que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, com média aritmética igual ou superior a 450 pontos nas provas objetivas e nota superior a zero na redação. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Fies 2016/2

Estudantes pré-selecionados na chamada única serão convocados até esta quarta-feira, 17, para se inscrever na seleção das vagas para o segundo semestre de 2016. Após essa data eles terão cinco dias úteis para enviar a documentação à instituição de ensino e assinar o contrato no banco. 

Nesta edição, foram ofertadas 75 mil oportunidades, sendo priorizados os cursos de Engenharia, Saúde, Licenciaturas, Pedagogia e Normal Superior. O número de inscritos chegou a 294 mil. Outros detalhes podem ser obtidos no Edital.