Chega ao fim a convocação da Lista de Espera do Fies 2016/2

Selecionados devem entregar a documentação em cinco dias úteis.
Em 17/08/2016 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina nesta quarta-feira, 17 de agosto, o prazo para convocação dos aprovados na Lista de Espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2016/2.

As convocação é de responsabilidade das instituições de ensino. Os selecionados terão cinco dias úteis para o envio da documentação comprobatória à faculdade, além de assinar o contrato com o banco. 

O Fies 2016/2 ofereceu 75 mil vagas, sendo a prioridade para cursos de Engenharia, Saúde e Formação de Professores. 

Vagas remanescentes

O Ministério da Educação (MEC) anunciou na última segunda-feira (15) as regras para a ocupação das vagas remanescentes do Fies

As datas do processo seletivo ainda não foram divulgadas. As inscrições serão feitas na página do FiesSeleção. Já o período para conclusão do cadastro no SisFies será de dois dias úteis. A validação das informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), por sua vez, deve ser realizada em cinco dias. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As vagas remanescentes serão destinadas aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, cuja média seja igual ou superior a 450 pontos e nota acima de zero na redação. É preciso ter renda familiar per capita de até três salários mínimos.