Whatsapp
Em 03/10/2013 13h18 , atualizado em 03/10/2013 15h41

Cartões do Enem 2013 podem ser acessados pela internet a partir de hoje

Notícias

Documentos que informam o local de prova também estão sendo entregues pelos Correios. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva realizada no final da manhã de hoje, 3 de outubro, o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que as Cartões de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 poderão ser acessados pela internet a partir das 15h. Os cartões também já estão sendo entregues pelos Correios.

Acesse o cartão do Enem 2013

Gostou do seu local de prova? Opine!

O cartão de inscrição do Enem contém informações sobre a cidade e endereço do local de prova, o número de inscrição, data e hora em que serão realizadas as provas, a indicação dos atendimentos diferenciados ou específicos e a opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação do ensino médio.

Ontem, dia 2, em contato feito pelo Brasil Escola, a Assessoria de Comunicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou que a greve dos trabalhadores dos Correios não irá interferir na entrega dos cartões do Enem 2013. O motivo é um contrato assinado entre o Inep e a empresa estatal, garantindo a distribuição dos cartões e cadernos de provas mesmo em casos como esse.

A previsão do Ministério da Educação (MEC) é que os cartões de inscrição dos mais de 7 milhões de participantes do Enem 2013 sejam entregues pelos Correios até o dia 18 de outubro. Quem não receber poderá acessá-lo normalmente pela internet, onde haverá opção para impressão. Caso não receba o cartão e também não consiga acessá-lo pela internet, o participante deverá procurar o MEC pelo telefone 0800 616161.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Tire suas dúvidas sobre o Enem 2013

As provas do Enem 2013 serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro, das 13h às 17h30 e das 13h às 18h30, respectivamente. Os participantes deverão seguir o horário de Brasília e levar o documento de identidade no dia dos exames. O cartão de inscrição não é obrigatório.

No primeiro dia serão realizadas as provas de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, no total de 90 questões objetivas, e no segundo dia serão aplicadas as provas de Redação, Matemática e suas Tecnologias e Linguagens e Códigos.

Os gabaritos oficiais do Enem 2013 serão divulgados até o dia 30 de outubro, enquanto o resultado é esperado para o final de dezembro. Para mais informações, acesse o Edital do Enem 2013 ou entre em contato com o MEC pelo telefone 0800 616161.

Por Adriano Lesme

Relacionados
Resolução das questões será realizada em tempo real pelos professores do Colégio Oficina do Estudante.
Participantes ainda poderão acessar e imprimir o cartão pela internet, até o dia da prova.
Participantes aguardam a entrega para se informarem sobre o local de realização da prova.
Manual explica como serão corrigidas as redações e traz exemplos de textos com nota máxima.
Decisão ainda cabe recurso; juíza também criticou a organização do calendário.
Blog da Redação responde as principais perguntas enviadas pelos participantes do Enem 2013, antes das provas.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES