Em 18/10/2013 00h05 , atualizado em 17/10/2013 14h10

Correios entregam até hoje os Cartões de Inscrição do Enem 2013

Notícias

Participantes ainda poderão acessar e imprimir o cartão pela internet, até o dia da prova. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

Encerra nesta sexta-feira, 18 de outubro, o prazo para os Correios entregarem aos Cartões de Confirmação de Inscrição da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os documentos que informam os locais de prova estão sendo entregues desde o dia 1º de outubro e também podem ser acessados pela internet.

Acesse aqui o Cartão do Enem 2013

Tire suas dúvidas sobre o Enem 2013

Além da informação sobre cidade e endereço do local de prova, o cartão de inscrição do Enem contém o número de inscrição, data e hora em que serão realizadas as provas, a indicação dos atendimentos diferenciados ou específicos e a opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação do ensino médio.

Quem não receber o cartão até hoje, não conseguir imprimi-lo pela internet ou constatar erro no documento, pode entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800 61 61 61. Apesar da greve dos trabalhadores dos Correios, todos os mais de 7 milhões de inscritos no Enem 2013 devem receber o cartão sem atraso. Até a tarde da última quarta-feira, dia 16, 99,67% dos cartões já tinha sido estregues.

As provas do Enem 2013 serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro, das 13h às 17h30 e das 13h às 18h30, respectivamente. Os participantes deverão seguir o horário de Brasília, chegar com antecedência de uma hora e levar o documento de identidade e uma caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente, nos dias dos exames. O cartão de inscrição não é obrigatório.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Ministério da Educação (MEC) recomenda ao participante fazer o trajeto até o local da prova alguns dias antes do Enem, para conhecer o trânsito da região e o tempo de deslocamento. Outra recomendação é ficar atento ao horário de verão, que começa no próximo domingo, dia 20.

Provas

No primeiro dia do Enem serão realizadas as provas de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, no total de 90 questões objetivas, e no segundo dia o caderno de provas terá mais 90 questões de Matemática e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além da redação.

Os gabaritos oficiais do Enem 2013 serão divulgados até o dia 30 de outubro, enquanto o resultado é esperado para o final de dezembro. Para mais informações, acesse o Edital do Enem 2013 ou entre em contato com o MEC pelo telefone 0800 616161.

Por Adriano Lesme

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES