Em 20/05/2016 11h50 , atualizado em 20/05/2016 11h52

Aula ao vivo para o Enem 2016 vai falar de impeachment e internet

Notícias

Temas atuais podem aparecer na prova de redação e em questões de Ciências Humanas Por Adriano Lesme
Aula de Atualidades será dia 23 de maio, às 20h
Aula de Atualidades será dia 23 de maio, às 20h
PUBLICIDADE

Na próxima segunda-feira, 23 de maio, o Brasil Escola vai transmitir uma aula ao vivo sobre Atualidades para o Enem. Os temas serão o “Impeachment e a Participação Política” no Brasil e o “Direito à internet no Brasil: Marco Civil e Internet Limitada”.

A aula é gratuita e começará às 20h, no canal Ao Vivo.

Os temas serão apresentados pelo professor Orlando Stiebler, do QG do Enem. “Nesta aula, o aluno terá a oportunidade de entender melhor esses eventos e conferir como eles podem ser cobrados nas questões do Enem ou de qualquer outro vestibular. Vale ressaltar que o Enem também costuma abordar temas de grande repercussão na mídia” - afirma o professor. 

A discussão sobre o Marco Civil da Internet voltou depois que as operadoras de internet banda larga anunciaram que os planos serão limitados, ou seja, os usuários que atingissem os dados contratados teriam a conexão cortada ou a velocidade reduzida. No entanto, o Marco Civil trata de vários outros assuntos, como privacidade.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Já o impeachment da presidenta Dilma Rousseff reacendeu os debates sobre política no país. Um possível tema de redação para o Enem 2016 é “Participação Política no Brasil”.

Enem 2016

As inscrições para o Enem 2016 encerram hoje. Aproximadamente 7 milhões de pessoas já se inscreveram. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro.

Ao longo do ano, o Brasil Escola vai continuar transmitindo videoaulas gratuitas para o Enem 2016. Além disso, os participantes do Enem também podem conferir dicas, resolver provas anteriores e realizar o Simulado do Enem e exercícios.

Por Adriano Lesme

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES