Topo
pesquisar
Em 16/05/2016 11h07

Enem 2016: Meio Ambiente é o tema da aula desta semana

Notícias

Professores de Biologia e Química vão falar sobre a chuva ácida, efeitos climáticos, efeito estufa, aquecimento global e a camada de ozônio Por Adriano Lesme
Aula será transmitida no dia 17 de maio, das 20h às 21h
Aula será transmitida no dia 17 de maio, das 20h às 21h
PUBLICIDADE

Na terça-feira, 17 de maio, o Brasil Escola vai transmitir uma aula ao vivo e gratuita sobre Meio Ambiente para o Enem 2016. Um dos assuntos mais cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio vai ser abordado por professores de Biologia e Química do QG do Enem.

A aula será transmitida por este endereço vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/aovivo, das 20h às 21h. Não é preciso confirmar a participação.

Problemas ambientais é um assunto pertinente e sempre presente no Enem e nos diversos vestibulares do país. Por ser um tema de grande amplitude, pode ser abordado de diversas formas nas provas, por isso, é essencial saber o que é e como ocorrem os principais problemas que afetam o meio ambiente e interferem na vida humana.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Na aula de terça, os professores Roberto Mazzei (Química) e Rafael Cafezeiro (Biologia) farão uma análise interdisciplinar dos problemas ambientais que enfrentamos na contemporaneidade e de que forma este tema poderá ser cobrado no Enem e em outras provas.

Enem 2016

As inscrições para o Enem 2016 já começaram e seguem até o dia 20 de maio. Aproximadamente 4 milhões de pessoas já se inscreveram. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro.

Ao longo do ano, o Brasil Escola vai continuar transmitindo videoaulas gratuitas para o Enem 2016. Além disso, os participantes do Enem também podem conferir dicas, resolver provas anteriores e realizar o Simulado do Enem e exercícios.

Por Adriano Lesme

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola