Pré-Enem 2022 do Brasil Escola terá aulas ao vivo e gratuitas todos os dias

Brasil Escola transmite no seu canal no YouTube aulas ao vivo e gratuitas de preparação para o Enem.

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Brasil Escola já deu início ao Pré-Enem 2022, um preparatório on-line e gratuito para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. 

O Pré-Enem do Brasil Escola oferece uma série de conteúdos em diferentes formatos para os estudantes do Enem 2022 revisarem ou aperfeiçoarem seus estudos antes das provas.

Confira tudo que está previsto:

Videoaulas no YouTube: professores de diferentes áreas do conhecimento farão aulas ao vivo com os principais temas do Enem. As aulas serão transmitidas todos os dias, sempre às 16h, até o dia 16 de novembro. 

Lista de exercícios: a equipe de professores do Brasil Escola elaborou uma série de listas de exercícios específicos para o Enem. Elas estão sendo disponibilizadas no site. 

Podcast Pré-Enem: em formato de diálogo, os podcasts vão discutir possíveis temas da redação do Enem. Para isso, nossa equipe trará convidados que são autoridades no assunto. O material ficará disponível no YouTube do Brasil Escola e nas principais plataformas de áudio, como, Spotify, Apple Podcast, Deezer e Google Podcast. 

Telegram: a comunidade funciona como local de informe de novos vídeos, podcasts, listas de conteúdos, dicas e notícias do Enem

E-book: criamos o Manual de Sobrevivência para o Enem 2022! O e-book traz tudo que os estudantes do Enem precisam saber para as provas, além dos cronogramas das aulas ao vivo, exemplos de redação nota 1000 e muito mais. Faça o download do e-book aqui! 

Tópicos deste artigo

Esquenta antes das provas

O grande destaque do Pré-Enem 2022 é a transmissão de aulas ao vivo antes das provas do Enem nos dias 10, 11 e 17 e 18 de novembro. As aulas serão transmitidas no YouTube, às 19h, na seguinte divisão de disciplinas por dia:

10 de novembro - História, Geografia, Linguagens, Literatura, Filosofia e Sociologia
Assista aqui!

11 de novembro - Redação
Assista aqui!

17 de novembro - Biologia, Química e Física
Assista aqui!

18 de novembro - Matemática
Assista aqui!

Enem 2022

As provas do Enem 2022 serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro, dois domingos, e seguirão o mesmo formato dos últimos anos. As provas impressas e digitais do Enem são formadas por 180 questões objetivas e uma redação. No caso da redação, ela é manuscrita nas duas versões.

  • 1º dia - 13/11: Redação; 45 questões de Linguagens e Códigos; 45 questões Ciências Humanas
    Assista aqui!

  • 2º dia - 20/11: 45 questões de Ciências da Natureza; 45 questões Matemática
    Assista aqui!

Os locais de prova já foram liberados. Em ambos os dias os portões dos locais de provas são fechados às 13h, e o exame começa às 13h30. A duração é de cinco horas e meia no primeiro dia e, no segundo, cinco horas

Correção das provas ao vivo

Vamos realizar a correção comentada das provas do Enem 2022, em parceria com Oficina do Estudante e Poliedro, nos dias 13 e 20 de novembro, a partir das 19h.

As correções serão disponibilizadas neste link. Já os comentários ao vivo sobre as provas serão transmitidos no YouTube do Brasil Escola.

Todas as aulas, podcasts, informes de notícias e tudo sobre o Enem serão divulgadas nas redes sociais do Brasil Escola.